A atriz Mel Maia, de apenas 20 anos, foi envolvida em uma polêmica após ter sua imagem usada em um vídeo falso de conteúdo íntimo disseminado no ‘X’ (antigo ‘Twitter’).
Nas imagens, a ex-atriz mirim aparece supostamente transando com um traficante.
A situação gerou grande repercussão, colocando o nome da jovem entre os tópicos mais comentados da rede social nesta quinta-feira (4).
Em resposta, Mel fez um desabafo contundente. “Sou obrigada a ver barbaridades sobre mim na internet”, afirmou a atriz.
A artista utilizou as Stories do Instagram, em uma conta alternativa onde interage com suas seguidoras, para comentar o crime.
“Estou meio distante das redes sociais, não entro em ‘Twitter’ para ler fofoca, porque acho um ambiente muito tóxico, onde costumam falar mal das outras, produzir fake news“, explicou Mel.
Ela ressaltou o apoio que recebe de suas seguidoras. “Aqui vocês são minhas amigas, vocês são muito legais, e eu adoro conversar com vocês”.
“Estou vendo que vocês estão aflitas, mas fiquem tranquilas, porque eu, Mel, estou pouco me f0dendo. Todo mundo sabe que aquilo é um vídeo de inteligência artificial, mas insistem em dizer que é verdade”.
Mel Maia questionou a credibilidade das alegações absurdas feitas sobre ela. “Vocês acham que, em sã consciência, eu deixaria fazerem um vídeo meu desse?”.
“O povo já inventou que eu morri, que eu bati em fotógrafo, que eu cuspi em fã, coisas aterrorizantes sobre mim. Já fizeram até montagem minha pelada. Estou no ramo desde os cinco anos e desde lá sou obrigada a ver barbaridades sobre mim na internet”, continuou.
Apesar dos ataques, a atriz de 20 anos destacou que não deixará que isso a abale. “Nada novo, vai ser assim agora, vai ser assim amanhã, vai ser assim até o fim da minha carreira. Está tudo bem”.
“Eu estou vivendo a minha vida, estou tão feliz. Deixa falarem. Fiz meus cílios agora, estou bronzeada, estou toda bonita, vou viajar. Vocês acham que eu estou ligando para fake news?“, concluiu ela.
A verdade sobre o vídeo de Mel Maia
O vídeo, que supostamente mostra Mel Maia em relações íntimas com um chefe do tráfico, foi rapidamente disseminado e gerou grande polêmica. No entanto, a atriz foi enfática ao esclarecer que se trata de uma manipulação digital.
A perigosa tecnologia de deepfake permite criar ou alterar vídeos e imagens de maneira tão sofisticada que parecem reais, mesmo sendo falsos.
Esta tecnologia tem sido usada tanto para entretenimento quanto para prejudicar a imagem de pessoas públicas, como no caso de Mel Maia.
A propagação de vídeos falsificados levanta questões importantes sobre as consequências legais e sociais dessas ações. Tais representações podem manchar reputações, afetar a saúde mental das vítimas e provocar sérias consequências legais para os propagadores.
Este caso repercutiu bastante na web, onde alguns internautas destacaram a necessidade de legislações mais rigorosas e de maior conscientização sobre a manipulação digital nas redes sociais.
Mel Maia é assaltada e tem carro novo roubado: ‘comprei pro meu pai’
Fonte: Notícias da TV
#COMENTE