Foto: Reprodução/Redes Sociais Bruna Surfistinha Raquel Pacheco e Deborah - passado

Bruna Surfistinha 2: como anda a vida de Raquel Pacheco?

A aguardada sequência do filme Bruna Surfistinha foi anunciada na última quarta-feira (30). O primeiro longa-metragem, uma adaptação do livroO Doce Veneno Do Escorpião: o Diário de uma Garota de Programa‘ de Raquel Pacheco, trouxe à tona a história da vida real.

Na trama original, Raquel (interpretada por Deborah Secco), uma jovem de classe média paulistana, abandona sua casa e se torna garota de programa, eventualmente transformando-se em Bruna Surfistinha, uma figura conhecida nacionalmente.

A continuação parece seguir a mesma linha, baseando-se novamente na vida de Raquel.

“Estou voltando. Eu estou bem. A Justiça dos homens, principalmente de Deus, está feita e tudo está fluindo. Voltei para compartilhar essa notícia maravilhosa. E em breve eu voltaria com tudo. Aguardem”, comemorou Raquel Pacheco em um post nas redes sociais.

O que o público pode esperar da sequência? Confira algumas informações que ajudam a desvendar o enredo de Bruna Surfistinha 2.

Pós-filme: o que aconteceu na vida de Raquel Pacheco?

Desde o lançamento do primeiro filme em 2011, Raquel manteve-se em evidência. Logo após alcançar a fama, ela assumiu-se bissexual e feminista, declarando que não retornaria à prostituição.

Nos anos seguintes, envolveu-se em polêmicas de maus-tratos a animais, um divórcio turbulento e começou a abordar temas como maternidade e direitos LGBTQIA+ nas redes sociais, onde possui mais de 236 mil seguidores.

A carreira na prostituição foi encerrada em 2005, conforme revelado no livro. No mesmo ano, Raquel se casou com João Correa de Moraes, com quem ficou por uma década.

Posteriormente, ela iniciou um relacionamento com o ator e artista plástico Xico Santos, com quem tem duas filhas gêmeas, Maria e Elis.

A maternidade é um tema central na vida de Raquel. Após anunciar a gravidez, ela enfrentou uma série de comentários ofensivos.

É como se eu não pudesse ser mãe, como se eu não pudesse construir uma família. Os haters sempre existiram na minha vida virtual. […] É muito fácil atacar virtualmente, mas olho no olho as pessoas não têm coragem. Óbvio que (pessoalmente) percebo quando sou julgada. Não sou obrigada a gostar de todo mundo e ninguém é, mas o respeito é o básico“, desabafou Raquel no quadro SOS HERvolution.

Veja também:
3 meses após divórcio com Deborah Secco, Hugo Moura já tem novo romance

Em entrevista ao podcast PodSexy, Raquel contou como a gestação a fez amadurecer.

Quando a gente é mãe, para a gente resgatar o relacionamento, demora muito, e nem sempre o pai tem paciência. A gente muda, não continua sendo a mesma que ele se apaixonou lá no comecinho. A gente envelhece dez mil anos numa gestação, a gente fica mais chata, reclama mais, e a gente tem esse direito”, disse ela.

Raquel também relatou um aborto sofrido em 2022: “Engravidei no ano passado, em julho, descobri em agosto e acabei perdendo, infelizmente. Foi um filho que não era desejado, foi um susto pra gente, a gente estava aceitando”.

“Infelizmente, acabei sofrendo um aborto em casa mesmo. E a partir disso, mudou muito. Não tive apoio nenhum depois do meu aborto. Não recebi um abraço, uma palavra de conforto por parte do Xico. Foram meus amigos que me acolheram naquele momento“, lamentou.

Após deixar a prostituição, Raquel diversificou a carreira. Tornou-se DJ, palestrante e realizou workshops sobre sexualidade feminina e maternidade.

Além disso, recebe direitos autorais do filme Bruna Surfistinha, que foi um sucesso de bilheteria, e possui uma série e livros sobre sua história. Ela também abriu uma loja de brinquedos eróticos.

“Não fiquei milionária e não posso me dar ao luxo de me aposentar e não fazer mais nada. Gostaria muito”, declarou em entrevista ao ‘Extra’ em 2021.

Visão dos diretores e produtores

O diretor da sequência será novamente Marcus Baldini.

“É impressionante ver como o primeiro Bruna é um filme que permanece vivo e continua atraindo atenção dos espectadores. Olhando para o mundo de hoje, muito diferente do que era 15 anos atrás (data do início das filmagens), vejo como vai ser um desafio grande dar continuidade a essa história“, afirmou.

“Ao mesmo tempo, me parece uma grande oportunidade visitar de novo essa personagem junto com a Deborah. Agora, de um ponto de vista mais maduro tanto do lado pessoal como profissional”, completou.

Deborah Secco, além de protagonizar, também é coprodutora do filme.

Veja também:
'Michael Jackson urinava no chão e arremessava fezes de animais', dizem ex-empregadas

“[Bruna Surfistinha] Me fez ser uma pessoa completamente diferente, um dos mergulhos artísticos mais profundos que eu já tive. Ela tem muita história pra contar ainda, mas eu imaginei que não fosse acontecer“, revelou a atriz.

Roberto Berliner, sócio-fundador da TvZero, produtora do filme, afirma que a sequência será mais madura.

“O primeiro filme mostrou de forma humana a vida de uma garota de programa, que encara, muitas vezes, homens desumanos que as contratam. Agora vamos voltar com a Bruna trazendo outros temas. Muito bom estar ao lado da Deborah, do Baldini e da Imagem, todos mais maduros, para provocar novas sensações nas plateias”, concluiu.

A expectativa em torno de Bruna Surfistinha 2 cresce, prometendo abordar temas contemporâneos com uma perspectiva mais madura e reflexiva.

Confira uma foto de Raquel Pacheco com a família:

Raquel Pacheco celebra sequência de Bruna Surfistinha

Raquel Pacheco, conhecida como Bruna Surfistinha, comemorou a sequência do filme sobre sua vida nas redes sociais nesta quinta-feira (1).

O longa original, protagonizado por Deborah Secco, foi um sucesso em 2011. A empresária expressou sua alegria com o anúncio feito pela atriz.

“Tô voltando! Eu tô bem. A justiça dos homens e, principalmente, a de Deus está feita, e tudo está fluindo. Voltei para compartilhar essa notícia maravilhosa. E, em breve, voltarei com tudo. Aguardem!”, escreveu Raquel em sua rede social.

Deborah Secco revelou a novidade em primeira mão para seus seguidores, afirmando que voltará a interpretar Bruna Surfistinha.

O primeiro filme, adaptado da autobiografia de Raquel, ‘O Doce Veneno Do Escorpião: o Diário de uma Garota de Programa’, vendeu mais de 200 mil cópias.

Na história, Raquel (Deborah Secco) sai de casa e se torna garota de programa, transformando-se em Bruna Surfistinha, uma celebridade nacional.

“Não via a hora de contar para vocês que um dos personagens mais importantes da minha trajetória está de volta. É isso mesmo… Bruna Surfistinha está prestes a voltar para as telonas. Anunciamos, em primeira mão, a produção do longa-metragem Bruna Surfistinha 2, filme que em sua primeira versão levou mais de 2 milhões de brasileiros aos cinemas. Muito ansiosa”, escreveu Deborah.

Veja também:
Junior abre o jogo e revela os segredos por trás da icônica foto na banheira de miojo

No ano passado, Raquel Pacheco expressou seu desejo de ver uma sequência do filme em um podcast. “Por mim, sim, mas ela já comentou que não, que já fez a parte dela como Bruna. Ela mesma já disse isso, que já viveu a Bruna Surfistinha dela”, lamentou.

Veja o vídeo de anúncio do novo filme da Bruna Surfistinha publicado por Deborah Secco:

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Deborah Secco (@dedesecco)

Deborah Secco, 44 anos, usou seu perfil no Instagram na quarta-feira (31) para anunciar a sequência do filme Bruna Surfistinha, treze anos após o sucesso da primeira produção. O filme original foi assistido por mais de 2 milhões de pessoas.

Eu nunca pensei que fosse falar isso, mas ela vai voltar. Uma das personagens mais importantes da minha vida, que mudou tudo e que me fez ser uma pessoa totalmente diferente”, disse a atriz no vídeo de divulgação.

Deborah começará a preparação para o papel nos próximos meses, lembrando a complexidade desse momento. “Um dos mergulhos artísticos mais profundos que eu já tive”, comentou.

Ao longo do vídeo, a atriz admitiu que não acreditava na possibilidade de um novo filme sobre Bruna Surfistinha, mas agora está ansiosa e confiante de que o tema continua sendo relevante.

Ela tem muita história para contar ainda. E eu que imaginei que isso não fosse acontecer estou aqui mordendo a minha língua. Estou nervosa, ansiosa porque é uma personagem muito importante para mim”, declarou.

Durante uma participação no programa ‘Que História É Essa, Porchat?’ (GNT), em 2020, Deborah relembrou uma história inusitada sobre sua preparação para o filme Bruna Surfistinha.

Durante o processo de imersão na personagem, no centro de São Paulo, a atriz foi confundida com uma prostituta pela população, que não a reconheceu.

Raquel Pacheco e Deborah - passado

Foto: Reprodução/Redes Sociais

3 meses após divórcio com Deborah Secco, Hugo Moura já tem novo romance

Fonte: Metrópoles