Rachel Sheherazade, jornalista que trabalhou por anos no SBT, gerou polêmica nas redes sociais ao publicar uma indireta na última segunda-feira (19), logo após ser criticada por não se pronunciar sobre a morte de Silvio Santos.
O falecimento do apresentador e dono do SBT, ocorrido no último final de semana, chamou atenção de todo o Brasil, mas a ex-funcionária optou por silenciar sobre o assunto.
Após ser tachada de “ingrata”, em seu perfil no Instagram, Rachel compartilhou uma imagem que trazia a frase: “É um privilégio não se encaixar”.
Na legenda, a atual apresentadora da Record TV questionou os seguidores: “E você? Segue a manada ou faz seu próprio caminho?”.
A postagem, que mostrava uma ovelha usando óculos escuros, gerou um debate acalorado entre os internautas.
“Empatia, Rachel! Empatia”, escreveu um usuário, cujo comentário recebeu grande apoio. Outro internauta afirmou: “É sobre isso”, em concordância com a postagem.
Em contrapartida, um terceiro discordou: “Ingratidão não é encaixe. É personalidade. Uns têm, outros…”.
Rachel Sheherazade processou Silvio Santos
Rachel Sheherazade teve uma relação conturbada com Silvio Santos durante seu período no SBT, onde ficou conhecida pelos comentários polêmicos que fazia como âncora do SBT Brasil entre 2011 e 2020.
No entanto, em 2017, durante o Troféu Imprensa, Silvio chamou publicamente a atenção de Rachel, o que marcou o início de uma série de atritos entre ambos.
O episódio levou Rachel a processar Silvio Santos por danos morais, acusando-o até de misoginia.
A jornalista alegou que o apresentador fez comentários “inapropriados e machistas” ao afirmar que ela deveria apenas ler as notícias, sem emitir opiniões pessoais.
Após a demissão do SBT, Rachel levou a questão à Justiça, que em 2022 decidiu a seu favor, reconhecendo a misoginia nas falas de Silvio Santos.
O SBT foi condenado a pagar uma indenização por danos morais no valor de R$ 500 mil, posteriormente reduzido para R$ 400 mil.
Rachel Sheherazade ignora morte de Silvio Santos e é tachada de ingrata na web
Fonte: NaTelinha
#COMENTE