Fotos: Reprodução/Redes Sociais médico Victor Dornelas - Silvio Santos

Médico conta como foram os últimos momentos de vida de Silvio Santos

A morte de Silvio Santos, aos 93 anos, no último sábado (17), trouxe à tona detalhes emocionantes sobre seus últimos dias.

O geriatra Victor Dornelas, que cuidou do icônico apresentador no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, compartilhou em uma postagem no Instagram sua experiência ao lado do dono do SBT, destacando a dedicação da equipe médica e o carinho da família Abravanel.

No relato, publicado no domingo (18), Dornelas descreveu o cuidado com Silvio Santos como um dos maiores desafios e privilégios de sua carreira.

“Cuidar de você foi o maior desafio e o maior privilégio que eu já tive”, escreveu o médico, enfatizando a intensidade das últimas semanas.

Ele destacou o compromisso de todos os envolvidos na rede de cuidado montada para atender o apresentador.

“Foi tão bonito ver o privilégio no rosto de cada um dos envolvidos na rede de cuidado que montamos”, revelou Dornelas.

O médico também mencionou o papel crucial da família de Silvio Santos durante o tratamento.

“Mais bonito do que isso foi ver o amor e a fé da sua família. Inabalável, intensa e verdadeira”, afirmou, ressaltando que esse apoio permitiu a prática de uma medicina honesta e humana, respeitando a história de vida do apresentador.

Veja também:
Ex-camareira revela as mais inusitadas 'manias' de Silvio Santos

Um momento de descontração entre Dornelas e Silvio Santos também foi compartilhado. O médico relembrou uma conversa na noite de 19 de julho, onde Silvio perguntou por que ele não era casado.

A resposta descontraída do geriatra – que se considerava “casado com seus pacientes” – gerou uma risada do apresentador, que ainda lhe deu um conselho.

“Conheço poucas pessoas que trabalharam mais do que eu, mas a família é muito importante, Dr. Victor, não se esqueça”.

Ao final de seu relato, Dornelas expressou gratidão a todos os envolvidos no cuidado de Silvio Santos.

“Obrigado por ter nos confiado que a sua passagem fosse serena e digna”, agradeceu, mencionando também a parceria dos colegas e a confiança da família Abravanel. “Obrigado por tanto, Silvio”, finalizou.

Nos comentários da publicação, amigos e seguidores do médico elogiaram o relato, destacando sua dedicação e humanidade. “Que relato! Parabéns pela sua dedicação”, escreveu um seguidor.

Outro destacou a importância da lição deixada pelo apresentador: “Que mensagem mais linda! E não poderia concordar mais com essa bela lição de que a família é muito importante”.

O Hospital Albert Einstein confirmou que a morte de Silvio Santos ocorreu devido a uma broncopneumonia decorrente de uma infecção pelo vírus influenza (H1N1). O apresentador estava internado na unidade desde o dia 1º de agosto.

Em nota oficial, o hospital lamentou a perda: “O Hospital Israelita Albert Einstein confirma com pesar o falecimento de Senor Abravanel, o Silvio Santos, aos 93 anos, no dia de hoje, 17 de agosto de 2024, às 4h50, em decorrência de broncopneumonia após infecção por influenza (H1N1)”.

Silvio Santos

Foto: Reprodução

Julio Iglesias, maior ídolo de Silvio Santos, lamenta morte do ‘amigo de alma’

Fonte: Fábia Oliveira