Um idoso de 66 anos faleceu, na manhã desta quarta-feira (4), enquanto surfava em uma piscina de ondas artificiais em Garopaba, no litoral sul de Santa Catarina.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o incidente ocorreu no parque Surfland Brasil, conhecido por suas piscinas com sistemas de geração de ondas, muito procurado por esportistas.
A vítima foi identificada como Daniel Loriggio, morador de Florianópolis e proprietário de um dos imóveis disponíveis no parque.
O idoso foi encontrado desacordado na água logo após se afastar da prancha, conforme informou o parque em nota oficial.
Segundo o comunicado divulgado pela Surfland, o homem foi rapidamente resgatado pela equipe de segurança aquática do local, ainda com sinais vitais.
O atendimento inicial foi feito pela equipe do parque, que contou com o apoio do Corpo de Bombeiros, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e da equipe médica avançada do helicóptero Águia, da Polícia Militar.
Apesar dos esforços das equipes de socorro, a morte foi confirmada no local, de acordo com o Corpo de Bombeiros. Após a constatação do óbito, o corpo foi encaminhado para o Serviço de Verificação de Óbito (SVO), que ficará responsável por investigar a causa da morte.
A administração do parque Surfland Brasil lamentou o ocorrido e prestou condolências à família da vítima.
“Estamos profundamente consternados com essa perda e expressamos nossas sinceras condolências à família e aos amigos neste momento tão difícil”, disse a empresa em nota. O parque foi fechado logo após o incidente e permanecerá assim durante o restante do dia.
Ainda segundo o parque, “o laudo que vai esclarecer a causa da morte está sendo elaborado pelo SVO, que apura óbitos de causas naturais”.
A tragédia abalou os frequentadores e funcionários do parque, que se solidarizam com os familiares da vítima. O parque não informou quando retomará suas atividades normais.
Igor Estagiário: influencer morre afogado durante pescaria em Mato Grosso
Fonte: G1
#COMENTE