Fotos: Reprodução/Redes Sociais Ed Motta - show

Ed Motta é vaiado após humilhar e demitir funcionário durante show; vídeo

O polêmico cantor Ed Motta foi detonado nas redes sociais após um vídeo em que ele aparece supostamente humilhando um funcionário viralizar.

A gravação ganhou grande repercussão nas redes sociais nesta segunda-feira (18). Ed Motta foi vaiado durante sua apresentação no festival Rock The Mountain, em Itaipava, região serrana do Rio de Janeiro, após criticar publicamente um integrante de sua equipe.

O episódio ocorreu enquanto o cantor interpretava seus sucessos, como ‘Fora da Lei’ e ‘Manuel‘.

O desentendimento começou quando Ed Motta reclamou do posicionamento de uma mesa de partituras ao lado do piano. Ele também mencionou problemas na afinação dos instrumentos e chegou a ameaçar demitir o funcionário.

“Amanhã, você está fora, cara, é o último show que você faz. Qualquer roadie com o mínimo de conhecimento saberia que isso está errado”, declarou.

Confira o momento do show em que Ed Motta supostamente humilha o produtor:

O comportamento do artista não agradou parte do público, que respondeu com vaias durante o show. Após o evento, muitos espectadores usaram as redes sociais para expressar indignação com a atitude do cantor.

Veja também:
11 anos sem Chorão: os detalhes que nunca te contaram sobre a morte do vocalista do Charlie Brown Jr.

“Estou chocado e decepcionado com Ed Motta. Estava no show perto do palco! Ele dizia para o roadie: ‘Tem que ouvir música! Totalmente sem grave! É o último show que você faz!‘”, escreveu um internauta. Outro criticou: “Feio. Pegou muito mal”

Comentários negativos continuaram a surgir: “Ed Motta passou de todos os limites no show: ofendeu o público, tratou mal um de seus músicos e ainda teve a pachorra de querer ensinar conceitos de música para o povo, sendo que ninguém pediu nada a ele”, apontou um espectador.

“Estava no show e não achei elegante nem respeitosa a atitude do artista de expor ao público os problemas que estavam acontecendo nos bastidores”, comentou uma usuária.

Em contrapartida, alguns fãs saíram em defesa do cantor. Confira:

Ed Motta se explica e pede desculpas

Ed Motta - cantor

Fotos: Reprodução/Redes Sociais

Diante da repercussão, Ed Motta usou suas redes sociais nesta segunda-feira (18) para justificar o ocorrido. Em resposta a uma das críticas, ele alegou que os erros cometidos pela equipe comprometeram sua performance e a da banda.

“Foram menos cuidadosos e profissionais comigo. Todos recebem o mesmo cachê, o nível dos erros cometidos hoje comprometeram a minha performance e, consequentemente, da banda”, escreveu.

Veja também:
Ricardinho, jogador do Remo, é morto a tiros em Belém

Ainda na publicação, o cantor reconheceu que poderia ter agido de forma mais controlada. “Você tem toda razão, eu deveria ter inteligência emocional (sangue de barata) mais aguçada. Pedi desculpas pelo ocorrido no show e peço novamente a você e a todos os presentes”, concluiu.

Essa não é a primeira vez que Ed Motta enfrenta críticas por suas declarações ou comportamento. Em junho de 2024, ele foi amplamente contestado ao afirmar que “qualquer um que ouve hip hop é burro”, comentário que gerou indignação e o levou a um pedido público de desculpas.

Até o momento, a equipe de Ed Motta não emitiu nota oficial sobre o incidente no festival.

Confira uma resposta dada por Ed Motta a uma mulher que esteve presente no show:

Comentário - Ed Motta

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Ed Motta pede desculpas por ter dito que ‘Raul Seixas era um merd*!’

Fonte: X