Um incidente incomum surpreendeu os moradores de Osasco, na Grande São Paulo, na última segunda-feira (9). Um caixão com um corpo caiu de um carro funerário na Avenida dos Autonomistas, uma das principais vias da cidade, causando perplexidade e congestionamento no trânsito.
O ocorrido foi registrado por diversas testemunhas, que, incrédulas, usaram seus celulares para filmar a cena mórbida. O caixão estava sem a tampa, deixando o cadáver visível para quem passava.
Os vídeos do momento rapidamente circularam nas redes sociais, viralizando em poucas horas.
Com o caixão caído no meio da via, o trânsito foi interrompido e motoristas e motociclistas pararam seus veículos para observar e gravar a situação.
Em um dos vídeos, é possível ver carros desviando do caixão, enquanto arranjos de flores vermelhas e brancas estão espalhados ao redor.
O carro funerário da empresa Tempo Assistência Funeral aparece nas imagens dando ré para se aproximar do caixão. Funcionários da empresa rapidamente recolocaram o corpo e o caixão no veículo, enquanto curiosos faziam comentários surpresos.
“Caiu o caixão“, disse um dos homens que gravava a cena. Outro, incrédulo, comenta: “Eu já vi em pegadinha, mas ao vivo é fod@“.
Funerária pede desculpas pela queda do caixão
A Tempo Funerária Souza, responsável pelo transporte do corpo, emitiu uma nota pedindo desculpas pelo ocorrido.
A empresa afirmou que todos os veículos funerários possuem travas de segurança, mas que o incidente foi resultado de uma falha humana.
“Prezamos pela excelência em nossos serviços e lamentamos profundamente que este incidente tenha ocorrido”, destacou a empresa.
A nota reforça que a funerária, com mais de 30 anos de atuação, já tomou as medidas necessárias para evitar que algo semelhante ocorra no futuro, reafirmando o compromisso com o respeito às famílias e aos seus entes queridos. “O ocorrido foi uma falha humana isolada”, enfatizou.
Confira no vídeo abaixo o momento em que o caixão cai do carro funerário:
Prefeitura de Osasco não tomará providências
Diante do incidente, a Prefeitura de Osasco foi questionada sobre eventuais medidas a serem tomadas. Em resposta, a administração municipal informou que não iria tomar providências, já que o acidente não gerou danos materiais significativos.
“A Prefeitura de Osasco lamenta o ocorrido e entende o desrespeito aos mortos, mas as responsabilidades estão com a cidade de Carapicuíba”, esclareceu em nota.
Segundo a prefeitura, por se tratar de um veículo funerário de uma empresa de Carapicuíba, cabe àquela cidade conduzir as investigações e, se necessário, aplicar sanções à funerária envolvida.
A respeito da falta de agentes de trânsito no local, a prefeitura informou que o incidente durou menos de 5 minutos, o que impediu que os funcionários fossem acionados a tempo.
Procurada para se posicionar sobre o caso, a Prefeitura de Carapicuíba ainda não havia emitido nenhuma declaração até a última atualização desta reportagem.
A Secretaria da Segurança Pública (SSP) também foi contatada, mas informou que não há registro policial relacionado ao incidente. Segundo a SSP, a Polícia Civil ainda não identificou indícios de conduta dolosa, e destaca que se trata de um acidente causado por falha humana, sem intenção criminosa.
Homem foge da polícia, entra em velório e abraça caixão para despistar
Fonte: G1
#COMENTE