Foto: Reprodução/Redes Sociais idosa presa - píton - Tailândia

Idosa presa por píton gigante na própria cozinha é resgatada após horas de desespero

Uma mulher de 64 anos foi surpreendida e aprisionada por uma cobra píton de 5 metros dentro de sua própria casa, na Tailândia. O resgate aconteceu após duas horas de tensão.

O incidente ocorreu quando Arom Aunroj, a vítima, se preparava para lavar a louça em sua cozinha.

Ao se aproximar da pia, sentiu uma dor aguda e, ao olhar para baixo, deparou-se com uma cobra píton imensa enrolada em seu corpo.

Desesperada, Arom tentou resistir ao ataque segurando a cabeça do réptil, enquanto ele se apertava contra seu tronco, forçando-a ao chão.

“Eu estava prestes a pegar um pouco de água e, quando me sentei, ela me mordeu imediatamente”, relatou Arom ao jornal tailandês ‘Thairath’.

A idosa começou a gritar por socorro, mas, por ser bastante tarde, ninguém ouviu seus apelos imediatamente.

Encostada na porta da cozinha, Arom continuou clamando por ajuda, até que, após cerca de uma hora e meia, um vizinho que passava pelo local escutou os gritos.

O vizinho entrou na casa e se deparou com a cena angustiante: Arom, pálida e exausta, ainda segurava a cabeça da píton, que a envolvia. Imediatamente, ele acionou os serviços de emergência.

Quando a equipe de resgate chegou, encontrou a idosa quase sem ar, com a cobra ainda apertando seu corpo.

“Era uma píton, uma grande. Vi uma marca de mordida na perna dela, mas sabia que poderia haver outras também”, explicou o sargento Anusorn Wongmali, da polícia local.

Veja também:
Lady Gaga é gaga? 5 coisas que você não sabia sobre a cantora

Os profissionais utilizaram ferramentas para cutucar o réptil até que ele finalmente soltasse Arom. A cobra foi capturada e a vítima foi tratada dos ferimentos.

Idosa - cobra píton gigante

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Perigos das pítons na Tailândia

As pítons são as maiores cobras encontradas na Tailândia, com comprimentos que podem variar de 1 a 6 metros e pesos que chegam a 74 kg.

Embora ataques a humanos sejam raros, não são impossíveis. Em casos extremos, já foram registrados exemplares de até 10 metros e 130 quilos.

No caso de Arom, a cobra pesava cerca de 20 kg, o suficiente para colocar sua vida em risco. Felizmente, após o susto, ela foi tratada e passa bem.

Mulher desaparecida é encontrada dentro de uma cobra píton de 9 metros

Fonte: Só Notícia Boa