Fotos: Reprodução/Redes Sociais Chrystian - viúva Key Vieira

Família de Chrystian disputa herança do cantor; Filho acusa viúva de ocultar bens

A família do cantor sertanejo Chrystian, conhecido pela parceria com Ralf, vive uma disputa judicial desde a morte do artista em junho deste ano. A viúva, Key Vieira, foi acusada por um dos filhos de Chrystian de ocultar bens do inventário, e o caso ganhou novos desdobramentos recentemente.

Chrystian morreu em 19 de junho de 2024, aos 67 anos, após sofrer um choque séptico, também entendido como uma infecção generalizada. Depois da morte do cantor, deu-se início à disputa pelo patrimônio deixado por ele…

De acordo com o portal ‘Notícias da TV’, ambas as partes preferiram se manifestar exclusivamente na Justiça. A ausência de informações detalhadas sobre as contas bancárias e a falta de clareza em relação ao total do patrimônio de Chrystian são alguns dos pontos que intensificaram o embate.

A família já fez uma solicitação formal à Justiça, buscando acesso aos documentos que possam esclarecer esses detalhes financeiros. Até o momento, no entanto, não houve retorno completo para essas demandas.

Para avançar com o processo, Yuri Paladino Silva, um dos filhos de Chrystian, solicitou assumir a responsabilidade pelo inventário, representando ele próprio e seus irmãos na mesma defesa.

causa da morte de Chrystian choque séptico

Foto: Divulgação

Em nota, a defesa de Yuri afirmou quehouve petições dos herdeiros no processo de inventário“, nas quais foram apresentados documentos que incluem “a matrícula do imóvel da casa onde reside a família, bem como as várias empresas que a viúva meeira possui e o fato de que, evidentemente, o recebimento de valores decorrentes da exploração dos direitos autorais do falecido é feito pela pessoa jurídica (até por uma questão tributária)”.

Além disso, a defesa indica que, caso seja necessário, a família pode solicitar a retirada do segredo de Justiça que protege o processo, apontando que a própria Key Vieira já concedeu entrevistas em que compartilha a sua versão sobre o caso.

Veja também:
Lady Gaga é gaga? 5 coisas que você não sabia sobre a cantora

O desfecho do inventário ainda depende de decisões judiciais, e a expectativa é que novas etapas do processo esclareçam as dúvidas levantadas, especialmente quanto à gestão do patrimônio do cantor.

Viúva de Chrystian publica carta aberta com alfinetada para Ralf: ‘sempre soube o telefone’