Letícia Birkheuer, conhecida por seus papéis em novelas como ‘Belíssima’ e ‘Império’, expressou sua indignação publicamente nesta quinta-feira (26) nas redes sociais.
A artista criticou o ex-marido, o empresário Alexandre Furmanovich, por permitir que o filho do casal, João Guilherme, de apenas 13 anos, pilotasse um jet ski em alta velocidade e sem supervisão.
Em um desabafo publicado utilizando a função Stories do Instagram, Letícia relatou ter recebido um vídeo enviado por uma amiga, no qual João aparece conduzindo o veículo aquático sozinho e realizando manobras radicais em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro.
A atriz afirmou estar profundamente preocupada com a segurança do adolescente.
“Estou aqui passando as férias na casa da minha mãe, e minha amiga encaminhou um vídeo do meu filho, da rede social dele, pilotando um jet ski em alta velocidade em Angra dos Reis, quando está na companhia do pai, porém ele estava sozinho pilotando e fazendo manobras radicais com 13 anos”, declarou Letícia.
A atriz classificou a atitude de Alexandre como irresponsável, destacando o risco que situações como essa representam.
“Um perigo. Quantos acidentes a gente já viu de crianças de pais irresponsáveis pilotando jet ski? E, ainda por cima, ele estava de pé no jet ski pilotando”, criticou a atriz.
Atriz cobra maior fiscalização e desabafa sobre o medo
Letícia também usou o espaço para questionar a falta de fiscalização na região e criticou o sistema judicial brasileiro, que, segundo ela, não tem sido eficaz para proteger os direitos e a segurança de seu filho.
“Não sei mais o que eu faço, não sei o que que esse judiciário está fazendo, eu não sei que que a polícia faz, eu não sei como é que não tem pessoas supervisionando em Angra dos Reis […] É um absurdo. Minha indignação é tão grande, e o meu medo que aconteça alguma coisa com meu filho é ainda maior. Como mãe, a gente não tem um minuto de paz”, concluiu.
A questão repercutiu bastante na web. “Pra ela tratar do assunto aqui é porque já ultrapassou os limites da paciência. Eu entendo”, disse uma seguidora.
“Tratar desse tema em rede social, ainda por cima expondo o filho menor mais do que ele próprio já se expôs, é de uma infantilidade patética. Casais que se separam e acham que o mundo é o palco das disputas deles são ridículos”, criticou um rapaz.
“Eu estou estarrecida com os comentários criticando a mãe. Pilotar jet aos 13 anos é crime. Tem que ser tratado como tal e ponto. Quem incentiva a criança a cometer crime deve ser impedido antes a que uma desgraça aconteça”, defendeu outra mulher.
“Se bobear o pai ainda faz a cabeça da criança para ficar contra a mãe, porque isso é algo muito ‘legal’ na cabeça da criança e o pai é liberal e deixa, a mãe que ‘atrapalha’ tudo!”, opinou outro seguidor.
Confira o vídeo publicado pela atriz Letícia Birkheuer no Instagram:
Ver essa foto no Instagram
Letícia Birkheuer e Alexandre Furmanovich se separaram em 2013, após um relacionamento que terminou em conflito. Na época, a atriz chegou a denunciar o empresário por agressão. Desde então, o casal tem enfrentado desentendimentos em relação à criação do filho.
O episódio reacende o debate sobre responsabilidade parental e segurança em atividades recreativas envolvendo menores de idade, especialmente em contextos que podem colocar suas vidas em risco.
Veja uma foto do ex-casal Letícia e Alexandre:
Pai que abandonou filho de Priscila Fantin é encontrado em aplicativo de namoro
Fonte: Instagram
#COMENTE