Foto: Reprodução/Instagram lady gaga

Lady Gaga fala sobre série de estupros que sofreu aos 19 anos: ‘dor intensa’

Em uma recente entrevista à apresentadora Oprah Winfrey, a cantora Lady Gaga falou sobre assuntos pessoais e chocou sua base de fãs. Ela contou que desenvolveu estresse pós-traumático por ter sido estuprada por diversas vezes aos 19 anos de idade.

A diva pop, que atualmente tem 33 anos, explicou que não procurou acompanhamento psiquiátrico para lidar com o abuso. Isso, segundo ela, gerou graves consequências.

A série de estupros, segundo Lady Gaga, foi cometida por alguém conhecido da família. “Fui estuprada repetidamente quando tinha 19 anos de idade. Eu desenvolvi estresse pós-traumático como resultado desses estupros e por não ter lidado com o trauma”, contou.

A rotina intensa de uma cantora famosa, que veio logo em seguida, apenas adiou o problema. Ela conta que não teve tempo para lidar com o trauma e seguiu com sua vida.

“De repente, eu me tornei uma estrela e estava viajando o mundo. Ia de um quarto de hotel para uma limusine, e da limusine para o palco. Eu nunca lidei com o trauma e, de repente, comecei a sentir uma dor intensa e inacreditável que se espalhava por todo o meu corpo, e que se parecia muito com o que senti quando fui estuprada”, diz ela, fazendo menção à fibromialgia, síndrome muscular que ela desenvolveu.

Gaga acredita que a doença é fruto do fato de ela não ter lidado com o trauma pelos estupros na juventude. “Eu descobri que a fibromialgia pode ser tratada com terapia para saúde mental. Saúde mental é uma condição médica e deveria ser tratada como uma condição médica. Não é algo que devemos ignorar”, explicou.

Assista ao papo completo no vídeo a seguir (atenção: a publicação está em inglês e não conta com legendas em português):

Veja também:
Lady Gaga é gaga? 5 coisas que você não sabia sobre a cantora

Sou jornalista, mas nas horas vagas gosto de fingir que sou influenciador digital. Me segue no insta! @meunomenaoedolfo

Compartilhar