A cantora gaúcha Francinne publicou um vídeo nas redes sociais onde alega ter vivenciado um relacionamento abusivo. A artista não citou nomes, mas o jornalista Leo Dias, do portal ‘Metrópoles’, afirmou que ela registrou um boletim de ocorrência contra o produtor musical Mister Jam (Fábio Almeida), o acusando de estupro de vulnerável, lesão corporal, violência doméstica, ameaça, injúria e lesão corporal.
Francinne ficou conhecida como cover de Britney Spears e tem apostado em um trabalho próprio na música nos últimos anos. A página da artista na Wikipédia menciona que ela conheceu Mister Jam em 2014 e começou a colaborar com ele a partir de então.
No vídeo divulgado nas redes, a cantora afirmou, conforme transcrito pelo ‘Popline’: “Eu vivi muito tempo da minha vida num relacionamento extremamente abusivo. Abusivo de todas as formas possíveis, controlador, agressivo, violento. Eu não enxergava isso. Só sabia que tinha que ser muito grata a essa pessoa, por tudo o que ela fez por mim, por tudo que ela gastou, por tudo o que ela me fez”.
Ela comentou que “é muito difícil ver essa pessoa hoje debochando, dando indiretas, querendo queimar o trabalho, querer impedir lançamentos, impor contratos, depois de todo o mal que fez”. Vale reforçar que Francinne não cita o nome de Mister Jam no vídeo, que pode ser conferido a seguir.
Em sua coluna, Leo Dias publicou imagens do boletim de ocorrência e revelou detalhes da acusação. De acordo com o documento, a relação entre Mister Jam e ela chegou ao fim no último dia 1° de agosto. No mesmo dia, a cantora afirmou ter sido ameaçada via mensagem de WhatsApp, com uma mensagem: “vou acabar com você”.
A artista relatou à polícia que teria sido dopada com alguma droga em sua bebida. “Recorda-se de flashs [sic], que estava em sua cama pelada, com duas pessoas lhe pegando, o autor e mais outro indivíduo do sexo masculino. Recorda-se de escutar o outro indivíduo falando ‘deixa ela, que ela está inconsciente’. No dia seguinte, perguntou ao autor o que tinha acontecido e este não lhe respondeu, ficando agressivo quando a vítima disse que iria contatar o porteiro para saber se alguém tinha entrado em seu apartamento”, aponta o texto.
Na ocorrência, outro caso é relatado por Francinne: “A vítima disse que, por volta do final de 2017, no começo de seu relacionamento com o autor, foram até uma casa de swing e, em razão de ciúmes, agrediu a vítima dando um tapa em seu rosto e a xingou de vagabunda”.
Mister Jam nega acusações
Embora Francinne não tenha citado seu nome no vídeo, Mister Jam veio a público para negar as acusações. Em nota enviada ao ‘Popline’, o produtor declarou que seus advogados “já estão atuando” e que pediram a ele para que não se “alongue no assunto”.
“Fomos surpreendidos com uma avalanche de acusações infundadas, que tentam prejudicar minha imagem como empresário, além do natural abalo emocional enquanto ser humano. Meus advogados já estão atuando e me pediram que não me alongue no assunto. Como em vários outros casos similares, demonstraremos no foro correto a realidade dos fatos”, afirmou.
Rompimento com Wanessa e apoio de cantoras
Em meio às acusações, Wanessa Camargo divulgou um comunicado para revelar que não trabalha mais com Mister Jam. Além de produtor, o músico atuava como empresário da cantora.
“Tive conhecimento de fatos que envolviam o relacionamento da Francinne e o Fábio, e ontem fui surpreendida com o vídeo da Francine. Diante de tudo isso que está acontecendo estou interrompendo meus trabalhos com o Mister Jam. Reitero meu respeito a todas a mulheres e pessoas que se sentem de alguma forma abusadas. Que a justiça apure todos os fatos”, disse Wanessa.
Outras artistas publicaram comentários na página de Francinne no Instagram, demonstrando apoio à cantora. “Fran! Você é incrível e mando todo amor e força. O que precisar, estou aqui”, declarou Fran.”Venho aqui pra prestar minha solidariedade e dizer que você não está só e que admiro muito sua coragem”, comentou Preta Gil.
“Fran, te desejo todo sucesso do mundo, minha amiga, você nasceu pra brilhar, estou contigo! O que precisar, estarei aqui”, afirmou MC Rebecca. “Você não está sozinha, querida. Muita força e todo meu apoio”, publicou Cleo. “Que triste saber, mulher! Infelizmente, ninguém acredita mesmo! E ainda se viram contra nós!!! Se precisar de qualquer coisa, pode contar comigo”, disse Li Martins (Rouge).
#COMENTE