Foto: Reprodução/YouTube marília mendonça

Jingle em apoio a Crivella é derrubado da web por usar música de Marília Mendonça

O YouTube retirou do ar um jingle usado na campanha de reeleição do prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (Republicanos). O motivo é que a propaganda utiliza um trecho da música ‘Supera’, de Marília Mendonça.

O jingle traz o sobrenome “Crivella” no lugar da palavra “supera”. Dessa forma, o trecho original “se ele não te quer, supera” se transformou em: “o Rio vai votar Crivella”.

Veja também:
Marília Mendonça volta a se desculpar por piada transfóbica e diz que se retratará em live

A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa de Marília Mendonça. Segundo os representantes da cantora, o selo BMG, editora de ‘Supera’, declarou que o uso da música não foi autorizado, por isso, o YouTube retirou a propaganda do ar.

A assessoria declara, ainda, que Marília Mendonça não é a responsável pela música, sendo apenas a intérprete. Por isso, a decisão não passou pela cantora, nem pelos compositores, já que é a editora quem controla o uso público da canção.

Veja também:
Veja quais as lives com shows de música marcadas para os próximos dias

Os representantes de Marcelo Crivella negaram ter recebido qualquer notificação sobre uso indevido de obra artística por parte do YouTube. Em nome do prefeito do Rio, foi declarado, ainda, que a música não é um jingle oficial da campanha, mas, sim, uma produção de apoiadores.

Lançada no álbum ao vivo ‘Todos os Cantos’, de 2019, ‘Supera’ é um dos grandes hits de Marília Mendonça. O vídeo com a canção possui mais de 300 milhões de reproduções no YouTube.

Veja também:
Marília Mendonça debocha e critica quem diz que ela está bonita porque tem dinheiro

Igor Miranda é jornalista que escreve sobre música desde 2007 e com experiência na área cultural/musical.

Compartilhar