Fotos: Divulgação Mel Maryns

Com 17 anos e morando na Irlanda, cantora brasileira lança clipe autoral

Mel Maryns é compositora, produtora, instrumentista, cantora, performer e faz sua música, uma mistura de hard rock com pop rock oitentista. A jovem brasileira investe em sua carreira autoral a partir de canções que refletem suas influências musicais e vivências da sua geração.

Atualmente morando em Cork, na Irlanda, Mel encontrou sua própria definição de autenticidade e personalidade a partir do seu estilo único.

O lançamento desta terça-feira (13), ‘Butter Wings’, é uma homenagem para a sua bisavó e traz sonoridade de pop rock. Roteirizado por Mel com apoio de seus pais, o novo clipe tem interpretação emotiva da artista com imagens de suas performances musicais pelas ruas de Cork.

Conhecida mundialmente por ser a cidade da música, cultura, arte e teatro, Cork foi uma grande influência para Mel encontrar de vez a sua paixão. Com músicos que se espalham pelas ruas da cidade, ela mostrou seu talento se apresentando nas ruas de Cork e de Dublin em troca de reconhecimento e doações voluntárias.

“Ver as pessoas cantando pelas ruas da Irlanda foi a principal inspiração para aprender a tocar um instrumento. Quando ganhei o meu primeiro teclado, aos 15 anos, comecei a praticar e aprender as notas para poder completar minha performance. Foi cantando nas ruas de Dublin que eu tive experiências incríveis e conheci muitos grandes artistas”, diz a artista.

Ao ganhar seu primeiro instrumento, Mel também despertou seu gosto para a produção musical. Ela cria e produz suas próprias canções autorais, que são lançadas mensalmente desde novembro de 2020. Quatro delas já foram divulgadas: ‘Someone to Hold’, ‘Burning Flames’, ‘Get Away’ e ‘Ghost in Town’.

Com sua composição ‘Burning Flames’, a artista foi classificada para a semifinal da International Songwriting Competition (ISC), concurso anual de música criado para estimular o talento musical de compositores em todos os níveis e promover a excelência na arte de compor.

A competição traz um time conceituado de jurados, entre eles Dua Lipa, Mike Shinoda / Joe Hahn (Linkin Park), Coldplay e Laura Pausini.

Veja também:
Dua Lipa é atacada por fãs no México e fica desesperada com o susto

Mel Maryns

Mel Maryns sempre teve a música muito presente em seu dia a dia e na sua rotina familiar, principalmente por influência de seu pai e seu avô. “Eu sempre tive uma sensação muito boa quando cantava em casa com meu pai, como se eu já soubesse que a música fosse o meu destino“, conta.

Suas primeiras canções autorais surgiram desde cedo, assim como o seu aprendizado autodidata do teclado a partir de vídeos no YouTube. Aos 13 anos de idade, iniciou seus estudos na música e também escreveu a sua primeira letra, tendo como inspiração a sua mudança de país.

Aos 15 anos, ao ganhar seu primeiro teclado, Mel passou a desenvolver ainda mais a sua carreira artística como cantora e compositora. Mel brinca que gostaria de ter nascido nos anos 80. Suas inspirações incluem artistas como Guns N’ Roses, Skid Row, Evanescence, Pink Floyd e Bon Jovi.

Assista ao videoclipe da música ‘Butter Wings’:

Virgínia Fonseca estreia como cantora em parceria com o marido, Zé Felipe

Compartilhar