voepass sofrimento

‘É muito provável que nenhuma das 62 vítimas tenha enfrentado qualquer tipo de sofrimento’, diz superintendente

Na manhã desta quinta-feira (15), o Superintendente da Polícia Técnico-Científica do Estado de São Paulo, Claudinei Salomão, revelou em entrevista coletiva que é “muito provável que nenhuma das 62 vítimas tenha enfrentado qualquer tipo de sofrimento”.

Ele explicou que uma queda de quatro mil metros em menos de dois minutos causa alterações tão graves no corpo humano que levam ao desmaio antes do impacto.

“A morte de todos ocorreu na batida, através dos inúmeros traumas sofridos, mas a tendência é que todos já estivessem desmaiados”, completou o superintendente.

Além disso, Salomão destacou que a posição dos corpos das vítimas do voo da VoePass sugere que os passageiros foram alertados sobre a iminente queda.

De acordo com Salomão, essa hipótese, que ainda aguarda confirmação pelo laudo preliminar do Cenipa, baseia-se no fato de que a maioria dos corpos foi encontrada na posição conhecida como “brace”, onde os passageiros abraçam as pernas e posicionam a cabeça entre os joelhos para minimizar os impactos de uma possível queda.

Segundo o superintendente, essa posição ajudou significativamente no trabalho de identificação das vítimas, pois as mãos estavam preservadas, o que permitiu a identificação papiloscópica, ou seja, pelo reconhecimento das digitais.

Veja também:
Os detalhes da conturbada relação entre Mick Jagger e Luciana Gimenez

“Essa posição em que grande parte dos corpos foram encontrados favoreceu muito o trabalho pericial, pois as mãos estavam íntegras. Isso oportunizou que a identificação papiloscópica fosse feita, reconhecendo as vítimas através das digitais”, explicou Salomão.

A identificação dos passageiros e tripulantes foi finalizada na quarta-feira (14) e a Polícia Científica de São Paulo acredita que o aviso sobre a queda tenha sido feito pela cabine de comando da aeronave, possivelmente pelo copiloto Humberto de Campos Alencar e Silva, ou pelo piloto, Danilo Santos Romano.

O acidente da VoePass, que resultou na morte de 62 pessoas, continua sendo investigado pelas autoridades, e o laudo preliminar do Cenipa deverá fornecer mais detalhes sobre as circunstâncias da tragédia.

‘O que está acontecendo?’: últimas palavras do copiloto antes da queda do avião da VoePass

Fonte: CNN Brasil

Sou jornalista, mas nas horas vagas gosto de fingir que sou influenciador digital. Me segue no insta! @meunomenaoedolfo

Compartilhar