Foto: Reprodução bolada no peito - Edson morreu

Adolescente de 16 anos morre após levar bolada no peito

Um adolescente de 16 anos, identificado como Edson Lopes Gama, faleceu após ser atingido no peito por uma bola durante um torneio de futebol na comunidade Nossa Senhora dos Navegantes, em Maués, interior do Amazonas. O incidente ocorreu na madrugada de segunda-feira (5).

De acordo com testemunhas, pessoas que estavam no local tentaram reanimar o menino imediatamente após o impacto, mas ele não resistiu.

Um vídeo, obtido por veículos de imprensa, mostra o momento em que Edson é atingido pela bola e cai no chão, pedindo ajuda.

A situação foi agravada pela seca que afeta os rios da região, dificultando o transporte de Edson até o hospital na cidade de Maués.

Segundo relatos da irmã do adolescente, Elisia Lopes Gama, ele só chegou à unidade de saúde às 12h15, mais de 11 horas após o incidente. “Não tinha como trazer ele mais rápido por causa da seca”, lamentou a irmã.

A família aguarda o laudo médico que confirmará a causa oficial da morte, mas acredita que o impacto da bolada foi fatal.

Edson Lopes Gama

Foto: Reprodução

Edson foi sepultado na terça-feira (7), às 10h, na comunidade onde vivia. Amigos e familiares compareceram para prestar as últimas homenagens ao jovem.

O caso levanta questionamentos sobre as dificuldades de acesso a serviços médicos em áreas remotas, especialmente durante o período de seca, que atinge a região de forma severa. Autoridades locais ainda não se manifestaram sobre o ocorrido.

Veja também:
Homem volta de viagem e encontra cadáver no banheiro de casa

Nas redes sociais, internautas comentaram sobre a tragédia e os desafios enfrentados pelas comunidades ribeirinhas e a necessidade de ações que garantam um atendimento mais ágil em situações de emergência.

Confira o momento em que Edson levou a bolada no peito. AS IMAGENS SÃO FORTES:

Sid Veijer: quem era o piloto de apenas 7 anos que morreu em acidente de moto?