Sid Veijer, um jovem piloto de apenas 7 anos, faleceu no último domingo (5), após complicações de um grave acidente ocorrido durante um treino em kartódromo na Holanda.
O incidente aconteceu no dia 22 de dezembro, deixando Sid internado até o trágico desfecho.
O pai do garoto, Reinold Veijer, compartilhou detalhes emocionantes dos últimos momentos do filho por meio de sua conta no Instagram.
“Na segunda-feira passada (30/12) houve uma pequena luz sobre a situação do Sid. No final da semana, este holofote transformou-se no cenário mais sombrio e transformou-se numa luta justa que o Sid não conseguiu ganhar”, desabafou.
Ele também confirmou o falecimento do pequeno piloto: “Sid lutou como um leão. Nós lutamos com ele até o último minuto com tudo o que tínhamos em nós, os médicos e enfermeiras fizeram o que puderam… Sid faleceu esta tarde rodeado pela sua família calorosa”.
Nos comentários, inúmeras mensagens de apoio e condolências foram enviadas à família. Um seguidor escreveu: “Desejo a você toda força para suportar esta grande perda. Aprecie todos os belos momentos que vocês passaram juntos como lembranças preciosas”.
Outro completou: “Que tristeza intensa… Minhas condolências e muita força para vocês como família”.
O menino era primo do também piloto Collin Veijer, competidor da Moto2, que escreveu nas redes sociais: “Você lutou tanto quanto pôde. Estou muito orgulhoso de ser seu primo. Nunca esquecerei os momentos que passamos juntos. Você me motiva a lutar ainda mais. Te amo, Sid”.
Visto como uma promessa, Sid já havia sido campeão na categoria júnior.
Acidente semelhante
A morte de Sid Veijer trouxe à memória o caso de Lorenzo Somaschini, piloto argentino de 9 anos, que faleceu em junho do ano passado após um acidente durante os treinos livres da Honda Junior Cup no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.
O jovem caiu na curva do Pinheirinho, conhecida como uma das mais lentas do circuito.
O empresário Bruno Corano, fundador do SuperBike Brasil, detalhou o ocorrido: “Não temos imagens do tombo. O que a gente observa é que ele caiu praticamente depois de ter contornado o Pinheirinho”.
Apesar de poucos registros visuais, a investigação indicou que Lorenzo sofreu um dano cerebral, mas descartou-se que o impacto da moto tenha sido determinante.
O caso levou à criação de um comitê de segurança no campeonato, enquanto a Polícia Civil de São Paulo abriu um inquérito para apurar as circunstâncias.
Relembre:
Piloto de apenas 9 anos morre em acidente de moto no Autódromo de Interlagos
Morte de piloto de 9 anos é a 6ª registrada na mesma competição nos últimos 7 anos
Fonte: Fábia Oliveira
#COMENTE