Foto: divulgação amigos

Amigos promovem live nesta segunda-feira (20) com show e muita história

Na próxima segunda-feira (20), véspera de feriado, o projeto Amigos fará uma live no canal do festival VillaMix. A transmissão ao vivo no canal oficial do evento no YouTube, começa a partir das 20h.

Veja também:
Veja quais as lives com shows de música marcadas para os próximos dias

O projeto Amigos, formado por Chitãozinho & Xororó, Leonardo e Zezé Di Camargo & Luciano, promete um show cheio de grandes histórias e sucessos que marcaram suas trajetórias nas últimas décadas.

Durante a transmissão, a organização do VillaMix promoverá, novamente, diversas ações solidárias para ajudar aqueles que mais precisam neste momento de pandemia por causa do coronavírus.

Para conferir a live especial, basta clicar para acessar o canal do VillaMix no YouTube, mas lembre-se: deve ser no dia e horário marcados.

Já ouviu a música inédita dos Amigos?

Além de uma turnê pelo Brasil, a reunião do projeto Amigos rendeu uma música autoral, intitulada ‘Única’. O clipe da canção foi gravado em Barretos.

Com composição de Xororó, Tonny e Kleber, a faixa faz parte do projeto ‘Amigos 20 Anos – A História Continua’. A música fala sobre a importância da união e foi lançada no último dia 23 de agosto.

Ouça:

Veja também:
Gusttavo Lima desabafa após restrição do Conar: 'não farei live para ser censurado'

Sobre o projeto Amigos

O projeto Amigos nasceu em 1995, quando os cantores se reuniram para a produção de um especial de fim de ano na Globo, resultado de um grande show a céu aberto em São Caetano do Sul (SP). Deu tão certo resultou em outros shows-especiais exibidos nacionalmente na TV durante a década de 1990, aos finais de ano.

Leandro, dupla de Leonardo, também fazia parte do projeto. Porém, ele faleceu em junho de 1998, devido a um câncer de pulmão raríssimo.

O segundo, em 1996, foi realizado em Paulínia (SP). Em 1997, foi a vez do Mineirinho, em Belo Horizonte (MG). Para fechar 1998, de novo, em São Caetano do Sul. A última exibição do show pela TV foi em 31 de dezembro de 1998.

Veja também:
Veja quais as lives com shows de música marcadas para os próximos dias

Igor Miranda é jornalista que escreve sobre música desde 2007 e com experiência na área cultural/musical.