Fotos: reprodução / Instagram anthony galindo menudo

Anthony Galindo, ex-Menudo que tentou suicídio, morre aos 41 anos

Anthony Galindo, ex-membro do grupo Menudo e também conhecido como Papi Joe, morreu neste sábado (3), aos 41 anos. O cantor venezuelano estava internado em um hospital nos Estados Unidos após tentativa de suicídio.

“Com uma dor muito profunda queremos comunicar que no dia de hoje morreu nosso querido Anthony Galindo, depois de 6 dias onde os médicos fizeram o humanamente possível pela sua vida”, afirma a família do artista, em nota divulgada nas redes sociais.

Eles agradeceram aos fãs pelo apoio no período e informaram que vão doar os órgãos de Galindo, conforme era o desejo dele. “Agradecemos por todas as orações e apoio nesses momentos tão difíceis para nossa família e para tantas pessoas que tiveram a oportunidade de conhecê-lo na vida pessoa e como artista”, diz.

View this post on Instagram

R.I.P #AnthonyGalindo 🙏🏽

A post shared by Papijoe (@iamelpapijoe) on

Galindo havia sido internado, na última terça-feira (29), depois de tentar tirar a própria vida. Os médicos buscavam regularizar seu estado de saúde, mas ele não resistiu.

De acordo com um comunicado divulgado pela família na ocasião de sua internação, o artista tinha um quadro depressivo, que se agravou com a pandemia do novo coronavírus e suas respectivas consequências. “Anthony estava sofrendo com episódios de depressão. Todos sabem da sua grande paixão pela música. A depressão se acentuou com a pandemia e resultou em uma decisão drástica e infeliz”, afirma.

Nascido em 14 de dezembro de 1978, Anthony Galindo fez parte da última formação do Menudo, entre os anos de 1993 e 1994. Depois, integrou o MDO, um grupo derivado da boyband, entre 1997 e 2000 e de 2001 até 2002.

Um dos grandes fenômenos da música latina na década de 1980, o Menudo fez bastante sucesso, inclusive no Brasil, com hits como ‘Não se reprima’ e ‘Súbete a mi moto’. Em suas formações anteriores, o grupo foi responsável por revelar ao mundo o cantor Ricky Martin, que participou do projeto entre 1984 e 1988.

* No Brasil, o Centro de Valorização da Vida (CVV), associação civil sem fins lucrativos, oferece apoio emocional e prevenção do suicídio, gratuitamente, 24 horas por dia. Qualquer pessoa que queira e precise conversar, pode entrar em contato com o CVV, de forma sigilosa, pelo telefone 188, além de e-mail, chat e Skype, disponíveis no site www.cvv.org.br.

Veja também:
Veja quais as lives com shows de música marcadas para os próximos dias

Igor Miranda é jornalista que escreve sobre música desde 2007 e com experiência na área cultural/musical.

Compartilhar