Foto: reprodução / YouTube jose carlos clm infarto live

Em Minas, músico sofre infarto e morre durante show transmitido em live

O músico José Carlos Leal Madureira morreu, na noite do último sábado (3), enquanto cantava e tocava guitarra na live da banda de forró CLM. A apresentação acontecia em São Francisco, região norte de Minas Gerais.

Madureira, de 42 anos, sofreu um infarto fulminante enquanto fazia o show. O músico caiu no chão e a banda seguiu se apresentando por alguns segundos, até notar o problema com o membro do grupo.

Veja também:
Veja quais as lives com shows de música marcadas para os próximos dias

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a socorrer José Carlos, o levando até o Hospital Municipal Doutor Brício de Castro Dourado, também em São Francisco. Porém, ele já estava sem vida.

O responsável pela live, Eduardo Leal de Melo, disse, em entrevista ao site ‘G1’, que o músico foi socorrido rapidamente. “Na banda, tinha dois ex-socorristas do Samu e a filha de um dos integrantes também estava lá e é enfermeira. O Samu levou o José Carlos para o hospital, mas já não tinha o que fazer. Estamos todos muito tristes, ele era um grande homem, muito humilde”, afirmou.

O show do CLM fazia parte de um projeto chamado ‘Memórias de São Francisco’, onde Eduardo convidava bandas que fizeram sucesso na cidade anteriormente. A banda era um projeto de adolescência dos músicos envolvidos, mas acabou depois de algum tempo – e só retornou para participar ad live.

José Carlos Leal Madureira era um dos integrantes e trabalhava com música apenas nos tempos livres. Sua profissão primária era de empresário no ramo da serralheria. O músico sofria de problemas cardíacos e tinha um marca-passo.

O vídeo da transmissão ao vivo segue no ar, mas foi editado para não mostrar o momento em que José Carlos sofre o infarto. Assista a seguir.

Veja também:
Do xixi de Luan Santana ao tiroteio do Aglomerou: 7 momentos inusitados das lives

Igor Miranda é jornalista que escreve sobre música desde 2007 e com experiência na área cultural/musical.

Compartilhar