Fotos: Reprodução/YouTube

Do xixi de Luan Santana ao tiroteio do Aglomerou: 7 momentos inusitados das lives

As lives com shows de música se tornaram uma ótima alternativa para entreter o público durante a pandemia do novo coronavírus. Porém, como qualquer outro tipo de apresentação, as performances transmitidas online também podem passar por imprevistos e terem momentos inusitados.

A lista a seguir reúne 7 situações bem inesperadas que ocorreram durante as lives. Tem de tudo: artista famoso, desconhecido, problema leve, situação grave e tudo o mais.

1) Tiroteio no Aglomerou

Foto: reprodução / Twitter

A live do grupo de pagode Aglomerou, no dia 27 de julho, teve de ser encerrada em meio a um tiroteio. A transmissão acontecia em um local de eventos em Angra dos Reis (RJ) quando policiais entraram no imóvel. Disparos de arma de fogo são ouvidos da casa vizinha.

O vídeo da live mostra que o grupo de pagode tocava a música ‘Compasso do Amor’, do Revelação, quando policiais entraram na casa onde os músicos estavam. Os agentes pedem para que os presentes deitem no chão. Um helicóptero da Polícia Civil sobrevoava o local.

Veja:

Em nota, a Polícia Civil afirma que a operação foi realizada após uma “investigação sigilosa” e que o alvo da operação era, de fato, a casa vizinha, onde acontecia “uma festa com criminosos foragidos da Justiça”. Porém, a corporação alega que entrou no local onde a live estava acontecendo “para evitar que alguém pudesse ser ferido durante a ação”.

Veja também:
Live com show de grupo de pagode é interrompida por tiroteio e vídeo viraliza

Ninguém da live do Aglomerou se feriu. Uma nova transmissão foi realizada dias depois.

2) O cavalo de Flávio Brasil

Foto: reprodução / Instagram

O cantor Flávio Brasil tentou inovar na chegada para sua live, no dia 10 de junho, ao entrar no cenário em uma charrete. O problema é que o cavalo foi embora segundos depois, antes mesmo do sertanejo descer do veículo.

A situação aconteceu enquanto Flávio Brasil entoava os primeiros versos de ‘Quem Me Colocou Pra Beber’, hit d’Os Barões da Pisadinha. Só deu tempo de cantar uma vez os versos do refrão, que se repetia logo em seguida, porque o cavalo se assustou com a situação e saiu em disparada, ainda com o artista dentro da charrete.

Em entrevista ao portal ‘Uol’, Flávio Brasil contou que o cavalo simplesmente se assustou com tudo aquilo.

“Rapaz, ninguém tava do meu lado para saber o que eu passei para frear aquele cavalo. E o bichinho endoidando naquele campo, e eu pulando igual a um doido. E eu ‘meu Deus do céu, tem uma live acontecendo’”, disse, aos risos.

Assista:

3) Luan Santana no flagra

Foto: reprodução / YouTube

Na live do dia 26 de abril, Luan Santana surpreendeu ao ser pego no “flagra”: ele estava urinando em uma área com vegetação atrás do palco. O cantor se desesperou e recorreu ao “matinho” porque o intervalo da transmissão havia acabado e ele deveria entrar cantando logo em seguida.

Veja também:
Luan Santana é evangélico? Bolsonarista? 5 curiosidades sobre o cantor

“Me pegaram no flagra, cara. Nossa que desespero foi dando, 4, 5, 3, 2, 1. Ainda falei, vou lá no banheiro”, disse ele, aos risos, enquanto se arruma para voltar.

Confira:

4) Ludmilla cai na piscina

Fotos: reprodução / YouTube

Em sua live de 24 de abril, Ludmilla pisou em falso e caiu na piscina da casa onde acontecia o show. Ela estava cantando a música ‘Planos Impossíveis’, de Manu Gavassi, quando se distraiu com o ambiente e não percebeu que havia uma piscina logo atrás. Resultado? Caiu de microfone e tudo.

O músico que acompanhava a cantora na performance até tentou disfarçar, mas não deu: acabou rindo da situação, especialmente após ver que a “chefe” estava toda molhada e confusa com o que havia acabado de acontecer.

Veja também:
Ludmilla divulga áudios de Anitta, revela brigas e diz que era chamada de 'projeto de Alcione'

Apesar do tombo, a artista não se machucou. Porém, deixou um recado para a produção. “Alguém poderia ter botado uma proteção ali”, afirmou.

Veja:

5) Joelma: top rasga e filha se perde

Fotos: reprodução / Instagram

Joelma fez uma live em família, com participação de suas filhas, no dia 27 de maio. Porém, uma delas acabou “decepcionando” quando precisou assumir as rédeas da situação após o top da cantora arrebentar.

Na ocasião, Joelma cantava a música ‘Acelerou’, dos tempos de Calypso, quando um de seus figurinos acabou cedendo. Ela precisou se ausentar das câmeras para resolver a situação, mas não dava para interromper a canção no meio, então, ela passou o microfone para a filha Yasmin, de 15 anos.

Veja também:
Joelma diz que parou de sorrir em casamento e conta como infância a salvou

O problema é que Yasmin não sabia muito bem a letra da música. A adolescente até cantou um trecho, mas logo confessou que não sabia os versos restantes. “Não sei a letra toda. Natália, vem cantar”, afirmou ela, chamando a irmã mais velha, enquanto tentava cantar e reproduzir os passos de dança da coreografia.

Assista:

6) Botão de Simone cede e Simaria ajuda

Foto: reprodução / YouTube

Sempre espontâneas, Simone e Simaria nem tentaram esconder um problema que aconteceu durante a live do dia 23 de maio. O botão do decote de Simone cedeu e a irmã tentou ajudar enquanto brincava com a situação.

Veja também:
Simone e Simaria já foram backing vocals de Frank Aguiar; saiba como foi o início

O fato ocorreu enquanto as cantoras apresentavam a música ‘A Gente Fez Amor’, sucesso de Gusttavo Lima.

Durante a canção, as duas dançaram no ritmo da canção e Simone percebeu que o decote de seu conjunto jeans estava mais aberto, já que o botão cedeu. Em seguida, ela buscou se esconder das câmeras e brincou com a irmã, dizendo: “olha o que você fez aqui”.

Simaria resolveu ajudar Simone, mas também tirou sarro da situação, afirmando: “o decote dá audiência, espera aí”. O botão foi colocado no lugar e a apresentação seguiu normalmente.

Veja:

Veja também:
Simaria faz fotos em casa e posa sensual de topless: 'precisamos nos amar'

7) Marília Mendonça esquece letra

Foto: reprodução / YouTube

Até mesmo a live musical recordista do YouTube, com 3,3 milhões de espectadores em tempo real, passou por um problema inusitado. Em sua primeira transmissão, no dia 8 de abril, Marília Mendonça esqueceu da letra da música ‘De Quem é a Culpa’ e teve que parar de cantar.

Veja também:
Marília Mendonça publica raro registro de biquíni: 'aquela muchada que quase morre'

“E agora, perdi. Fiquei emocionada. Vou cantar de novo. Inclusive, é uma composição minha”, afirmou ela, que pesquisou a letra da própria música antes de voltar a cantar.

*O texto não reflete, necessariamente, a opinião do Revista Cifras.

Igor Miranda é jornalista que escreve sobre música desde 2007 e com experiência na área cultural/musical.