Cauan, à direita, teve piora no quadro após ser diagnosticado com Covid-19 (Foto: divulgação) cleber e cauan

Cauan, dupla de Cleber, está na UTI com 70% do pulmão comprometido pela Covid

O sertanejo Cauan, dupla de Cleber, foi internado no fim da última semana com Covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus. O cantor teve que ser transferido para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em um hospital de Goiânia, após o caso se agravar.

Um boletim divulgado pelo hospital aponta que Cauan sofreu entre 70% a 75% de comprometimento pulmonar. Apesar da gravidade do caso, o artista está “estável, fazendo uso de vários medicamentos (antibióticos, anticoagulante, plasma do convalescente, dentre outros) e em oxigenioterapia contínua”, de acordo com o comunicado.

Cauan passou a sentir sintomas da Covid-19, como febre e dores no corpo, no último dia 7 de agosto. Um exame foi realizado na última segunda-feira (10), apontando a doença no dia seguinte. Já na quarta (12), foi necessária a internação dele, apresentando piora progressiva em seu quadro de saúde.

Veja também:
Veja quais as lives com shows de música marcadas para os próximos dias

A namorada de Cauan, Mariana Moraes, também está com coronavírus, mas está isolada em casa, pois não apresentou sintomas graves. Em publicação nas redes sociais, ela avisou os fãs que o artista foi levado à UTI e agradeceu pelas orações dos fãs.

“O Cauan está indo para a UTI. Nós estamos confiantes, pois temos certeza que a cura já corre nas veias dele. Quando Jesus morreu na cruz, Ele levou sobre si nossas dores e enfermidades. Agradecemos a vocês pelas orações”, afirmou ela.

O vídeo a seguir, publicado na última sexta-feira (14), mostra Cauan antes de ser encaminhado à UTI. Mariana Moraes está sem máscara pois também contraiu o coronavírus.

View this post on Instagram

Comunicado oficial . Na sexta-feira passada (7), o cantor Cauan (Cleber & Cauan) sentiu febre, dores no corpo e passou o final de semana acamado. Na segunda-feira, realizou o exame PCR e no dia seguinte, infelizmente, foi diagnosticado com Covid-19. . Na última quarta-feira retornou ao médico, com febre altíssima. Realizou raio-x do tórax e o resultado apontou que o pulmão estava comprometido em mais de 50%. Ele foi internado imediatamente, com dores também no estômago devido à medicação oral e a baixa oxigenação. O cantor ainda não apresentou nenhuma melhora significativa. . Estamos torcendo para que o Cauan fique bem o quanto antes e passe por essa fase delicada como vencedor. Contamos com a energia positiva e orações de todos os fãs e seguidores. 🙏🏻❤️ Edit: @marianagmoraes está sem máscara junto de Cauan pois ela também teve diagnóstico de COVID e encontra-se bem e em acompanhamento

A post shared by Cleber e Cauan (@cleberecauan) on

Também pelas redes, o cantor Cleber falou sobre a “aflição louca” por ter o parceiro internado na UTI. “A gente está aqui numa aflição louca, querendo notícias o tempo inteiro, mas o que a gente pode fazer nesse momento, Cauan, é orar muito por você. O Brasil está mandando boas vibrações, muitas orações. Obrigado pelo carinho de todos vocês”, disse.

Veja também:
Joelma e Gabi Martins são diagnosticadas com o novo coronavírus

Igor Miranda é jornalista que escreve sobre música desde 2007 e com experiência na área cultural/musical.

Compartilhar