Ludmilla resolveu abrir o jogo novamente sobre sua briga com Anitta. Em um vídeo de quase 11 minutos, a cantora abordou diversos atritos que teve com a colega e mostrou capturas de tela e áudios de conversas pela internet.
A briga entre as duas, que existe desde o fim de 2019 devido a uma questão envolvendo os créditos autorais da música ‘Onda Diferente’, chegou a outro patamar na última sexta-feira (12). Na ocasião, Ludmilla reagiu após Anitta fazer piada com o nome dela no programa ‘Anitta Dentro da Casinha’, no canal por assintura Multishow.
Já nesta segunda (15), Ludmilla retomou o assunto e mostrou, inicialmente, a discussão entre as duas por conta da música ‘Onda Diferente’. Na época, Lud foi atacada por fãs de Anitta após não citá-la como criadora da música ao celebrar o fato de Ivete Sangalo tê-la cantado no festival Rock in Rio 2019.
No fim das contas, Ludmilla realmente era a compositora e Anitta foi creditada sem que ela soubesse. Lud acabou descobrindo isso posteriormente. No registro de 2019, as duas falaram sobre o assunto pelo WhatsApp e Anitta disse que os fãs reagiram mal por causa de Ivete, com quem ela teria “uma certa história”.
Além de criticar Anitta por “agir por trás, de maldade” na situação dos créditos de ‘Onda Diferente’, Ludmilla disse que a colega reagiu mal diante dos fãs diante da polêmica. Lud disse que a ‘Poderosa’ “se vitimizou, se engrandeceu, se exaltou como a melhor, como sempre” ao conduzir a situação.
Lud, então, divulga um áudio em que Anitta revelou ter um grupo de WhatsApp com os líderes de seus fãs-clubes. E, no vídeo desta segunda (15), questionou: “Os fãs dela me atacam diariamente, estão em todos as minhas postagens. Sempre me diminuindo e me desmerecendo, com tudo que vocês podem imaginar. Se ela controla eles, por que não mandam elas pararem?”.
Depois, outro conflito entre as duas é abordado: quando Anitta disse que foi a responsável por colocar uma música de Ludmilla em um desfile da marca de lingeries Savage x Fenty, de Rihanna. “Para se mostrar, ela disse que foi ela que apresentou a música para o amigo dela que é DJ. Por que ela não colocou a música dela então? Mais uma mentira, porque depois virei amiga do DJ e soube da história”, narrou Ludmilla, no vídeo desta segunda (15).
Além de acusar Anitta de ser “manipuladora” e “diferente” do que aparenta ser nos palcos, Ludmilla afirmou que a colega debochava dela no passado, a chamando de “projetinho de Alcione”. “Como se fosse uma ofensa. Mal sabe ela, que a Alcione é uma das minhas maiores referências”, afirmou.
Por fim, Lud aponta racismo em toda a situação. “Depois que conheci a pessoa, foi frustrante. Mais frustrante ainda foi ouvir meu empresário e outras pessoas no meio pedindo para eu aguentar. Que eu ia sair perdendo. Que era melhor não entrar em briga com ela. Sempre abaixei a cabeça. Eu, como mulher preta… queriam que as pessoas ficassem no meu canto. ‘Você é preta, nem tinha que estar no lugar que está’. Para eu vir falar aqui, está custando muito. A gente não tem sangue de barata”, concluiu.
Até o momento, Anitta não se pronunciou sobre as acusações. Veja o vídeo publicado por Ludmilla:
Anitta, Ludmilla e ‘Onda Diferente’
Os desentendimentos entre Anitta e Ludmilla começaram após a gravação da música ‘Onda Diferente’, lançada no álbum ‘Kisses’, de Anitta. Houve uma discussão a respeito do crédito dado a quem realmente compôs a canção, que também teve participação de Snoop Dogg na gravação.
A música foi lançada em janeiro de 2019, mas apenas em outubro daquele ano, Ludmilla tomou conhecimento de que Anitta havia se registrado como uma das compositoras de ‘Onda Diferente’, o que não seria concreto, já que Lud seria a autora da música.
Em defesa, Anitta teria dito que houve negociação entre editora e gravadora para ter o nome dela incluído na autoria. Com isso, as duas romperam de forma definitiva e passaram a não conversar mais uma com a outra.
#COMENTE