Foto: reprodução / YouTube ludmilla anitta

Ludmilla divulga áudios de Anitta, revela brigas e diz que era chamada de ‘projeto de Alcione’

Ludmilla resolveu abrir o jogo novamente sobre sua briga com Anitta. Em um vídeo de quase 11 minutos, a cantora abordou diversos atritos que teve com a colega e mostrou capturas de tela e áudios de conversas pela internet.

A briga entre as duas, que existe desde o fim de 2019 devido a uma questão envolvendo os créditos autorais da música ‘Onda Diferente’, chegou a outro patamar na última sexta-feira (12). Na ocasião, Ludmilla reagiu após Anitta fazer piada com o nome dela no programa ‘Anitta Dentro da Casinha’, no canal por assintura Multishow.

Veja também:
Ludmilla detona Anitta após brincadeira na TV e mostra trecho de áudio

Já nesta segunda (15), Ludmilla retomou o assunto e mostrou, inicialmente, a discussão entre as duas por conta da música ‘Onda Diferente’. Na época, Lud foi atacada por fãs de Anitta após não citá-la como criadora da música ao celebrar o fato de Ivete Sangalo tê-la cantado no festival Rock in Rio 2019.

No fim das contas, Ludmilla realmente era a compositora e Anitta foi creditada sem que ela soubesse. Lud acabou descobrindo isso posteriormente. No registro de 2019, as duas falaram sobre o assunto pelo WhatsApp e Anitta disse que os fãs reagiram mal por causa de Ivete, com quem ela teria “uma certa história”.

Veja também:
Anavitória acusam Tiago Iorc de não autorizar regravações; cantor responde

Além de criticar Anitta por “agir por trás, de maldade” na situação dos créditos de ‘Onda Diferente’, Ludmilla disse que a colega reagiu mal diante dos fãs diante da polêmica. Lud disse que a ‘Poderosa’ “se vitimizou, se engrandeceu, se exaltou como a melhor, como sempre” ao conduzir a situação.

Lud, então, divulga um áudio em que Anitta revelou ter um grupo de WhatsApp com os líderes de seus fãs-clubes. E, no vídeo desta segunda (15), questionou: “Os fãs dela me atacam diariamente, estão em todos as minhas postagens. Sempre me diminuindo e me desmerecendo, com tudo que vocês podem imaginar. Se ela controla eles, por que não mandam elas pararem?”.

Depois, outro conflito entre as duas é abordado: quando Anitta disse que foi a responsável por colocar uma música de Ludmilla em um desfile da marca de lingeries Savage x Fenty, de Rihanna. “Para se mostrar, ela disse que foi ela que apresentou a música para o amigo dela que é DJ. Por que ela não colocou a música dela então? Mais uma mentira, porque depois virei amiga do DJ e soube da história”, narrou Ludmilla, no vídeo desta segunda (15).

Além de acusar Anitta de ser “manipuladora” e “diferente” do que aparenta ser nos palcos, Ludmilla afirmou que a colega debochava dela no passado, a chamando de “projetinho de Alcione”. “Como se fosse uma ofensa. Mal sabe ela, que a Alcione é uma das minhas maiores referências”, afirmou.

Por fim, Lud aponta racismo em toda a situação. “Depois que conheci a pessoa, foi frustrante. Mais frustrante ainda foi ouvir meu empresário e outras pessoas no meio pedindo para eu aguentar. Que eu ia sair perdendo. Que era melhor não entrar em briga com ela. Sempre abaixei a cabeça. Eu, como mulher preta… queriam que as pessoas ficassem no meu canto. ‘Você é preta, nem tinha que estar no lugar que está’. Para eu vir falar aqui, está custando muito. A gente não tem sangue de barata”, concluiu.

Veja também:
Ludmilla pisa em falso e cai na piscina enquanto canta Manu Gavassi em live; veja

Até o momento, Anitta não se pronunciou sobre as acusações. Veja o vídeo publicado por Ludmilla:

Anitta, Ludmilla e ‘Onda Diferente’

Os desentendimentos entre Anitta e Ludmilla começaram após a gravação da música ‘Onda Diferente’, lançada no álbum ‘Kisses’, de Anitta. Houve uma discussão a respeito do crédito dado a quem realmente compôs a canção, que também teve participação de Snoop Dogg na gravação.

Veja também:
Projota diz que teve depressão e pensou em se matar após críticas por gravar com Anitta

A música foi lançada em janeiro de 2019, mas apenas em outubro daquele ano, Ludmilla tomou conhecimento de que Anitta havia se registrado como uma das compositoras de ‘Onda Diferente’, o que não seria concreto, já que Lud seria a autora da música.

Em defesa, Anitta teria dito que houve negociação entre editora e gravadora para ter o nome dela incluído na autoria. Com isso, as duas romperam de forma definitiva e passaram a não conversar mais uma com a outra.

Veja também:
Veja quais as lives com shows de música marcadas para os próximos dias

Igor Miranda é jornalista que escreve sobre música desde 2007 e com experiência na área cultural/musical.

Compartilhar