Recentemente, a internet presenciou uma polêmica envolvendo a vida pessoal da cantora Sandy e a criação que ela e o marido, Lucas Lima, dão para o filho Theo, de 4 anos. Na ocasião, o músico publicou uma foto em que mostra uma boneca do filho no chão de casa, ao lado de um par de tênis do pequeno.
“Toda vez que vou tomar café da manhã e esbarro com um tênis desses e uma Elsa aleatória no chão eu lembro do quão ridiculamente abençoado eu sou”, escreveu, em referência à personagem do filme ‘Frozen’.
Nos comentários da postagem, a maior parte de seus seguidores ficou sensibilizada com a reflexão e parabenizou Lucas. “Que delícia, aproveite ao máximo tudo isso… Quando você piscar o olho, ele já cresceu e você vai sentir saudades”, disse um usuário.
Alguns poucos comentários, porém, criticaram a presença de uma boneca com personagem feminino entre os brinquedos de Theo. Em um deles, o usuário afirmou que seu filho também é fã da personagem: “Confesso que fico meio triste com essa paixão, queria que ele gostasse de ‘coisas de menino’, e não ‘de menina'”.
Na sequência, diversos internautas o criticaram: “Não existe isso ‘de menino’ e ‘de menina’, é desenho, é brinquedo”. “Se o Theo não pode brincar com a Elsa, então vou ter que doar o Buzz Lightyear da minha filha?”, disse outro.
Agora, alguns dias após a polêmica, a cantora se manifestou pela primeira vez sobre o assunto e sobre a repercussão que a temática ganhou nas redes sociais. Em declaração ao apresentador Amaury Jr., ela afirmou que “não tem problema se ele for gay”.
“Não imaginamos que pudessem ter tantas reações, como se isso fosse uma grande coisa [a gente permitir que nosso filho brinque com uma boneca], sabe? E, se quiser saber mais a fundo, se ele fosse ou virasse gay, não teria nenhum problema com isso também. Somos todos iguais, todos irmãos”, afirmou a artista na entrevista.
Sandy deu mais detalhes sobre a educação do único filho e revelou que ela e o marido preocupam-se em educar a criança de maneira que ela aprenda a respeitar as diferenças quando crescer.
“Ele brinca com bonecas, bonecos, carrinhos, bola. A gente não coloca nenhuma restrição. Na nossa concepção, não existe isso de brinquedo de menina e menino. A gente tá criando ele para não ser uma pessoa machista, sexista e preconceituosa”, pontuou.
Sandy diz que não deixará filho ser artista enquanto for criança
#COMENTE