Foto: divulgação

Beth Carvalho, a madrinha do samba, morre aos 72 anos

A cantora Beth Carvalho morreu nesta terça-feira (30), aos 72 anos. Ela estava internada no Hospital Pró-Cardíaco, no Rio de Janeiro.

A informação foi confirmada pelo empresário da artista. A causa da morte não foi divulgada oficialmente, mas o canal de TV GloboNews reportou que Beth Carvalho sofreu uma septicemia – uma infecção generalizada que pode surgir como complicação de outra infecção mais simples.

A artista estava internada desde janeiro deste ano. Ela chegou a cancelar um show no Vivo Rio, que aconteceria no dia 5 de maio, por recomendações médicas.

A saúde de Beth Carvalho era um ponto de atenção desde o fim da década passada. A cantora sofria de problemas na coluna e começou a cancelar apresentações já em 2009. Em 2012, ela passou por uma cirurgia, mas sua mobilidade passou a ficar cada vez mais comprometida com o passar do tempo.

A cantora, inclusive, chamou a atenção ao fazer um show deitada, em 1° de setembro de 2018, no Rio de Janeiro. “Eu ensaiei muito e não posso mais ficar sentada. Tem ‘Na cama com Madonna’, tem ‘Na cama com Beth Carvalho’”, brincou ela, na ocasião.

Com mais de cinco décadas de carreira, Beth Carvalho é conhecida como a “madrinha do samba”, não só devido ao seu trabalho importante no estilo musical, como, também, por apresentar artistas mais jovens, como Zeca Pagodinho, Arlindo Cruz e Jorge Aragão.

Veja também:
Mãe de Sandy e Junior não concordava com carreira dos filhos no início

Internada, Beth Carvalho canta em cama de hospital e emociona fãs; assista

#COMENTE

Opiniões, curiosidades, resenhas, listas e sobre todos os tipos de música são o foco desta coluna, comandada por Igor Miranda, jornalista que escreve sobre música desde 2007 e com experiência na área cultural/musical. Contato: [email protected]

Compartilhar