Foto: Divulgação diogo nogueira

‘Samba de Verão’: Diogo Nogueira apresenta o novo álbum em show na Band

O ‘Música na Band’ apresenta o álbum ‘Samba de Verão’, de Diogo Nogueira, nesta sexta-feira (19). Gravado em uma balsa na Baía de Guanabara, no Rio de Janeiro, o projeto foi dividido em três partes: ‘Sol’, ‘Céu’ e ‘Lua’, reunindo 24 faixas entre músicas inéditas, autorais e regravações.

Filho do cantor e compositor João Nogueira, Diogo cresceu rodeado de muito batuque em cantorias promovidas pelo pai.

Veja também:
Pretinho da Serrinha é o novo convidado do projeto 'Pelas Quadras do Samba'

Apesar de passar toda a sua infância e adolescência nessas rodas de samba, ele sonhava mesmo em ser jogador de futebol, mas uma lesão no joelho o afastou dos campos.

Com o ocorrido, resolveu mudar de ideia e passou a investir na música. Em 2007, lançou o álbum ‘Diogo Nogueira Ao Vivo’, que marcou o início de sua carreira solo.

Em 2015, estreou como ator no musical ‘SamBra’ e, além de apresentar a atração ‘Samba na Gamboa’, comandou também um programa semanal de rádio, o ‘Batukada Boa’, que contava com uma roda de samba ao vivo na Rádio Transcontinental, em São Paulo.

Ao longo de sua trajetória, o sambista foi indicado ao Grammy Latino por todos os seus álbuns e conquistou o prêmio por duas vezes. O músico ainda emplacou quatro sambas-enredo na sua escola, a Portela, em Carnavais consecutivos, todos com nota dez dos jurados.

Com 11 anos de carreira, Diogo Nogueira coleciona inúmeros sucessos, entre eles, ‘Pé Na Areia‘, ‘Clareou’, ‘Deixa Eu Te Amar’, ‘Descobridor Dos Sete Mares’ e ‘Ex-Amor’.

O ‘Música na Band’ vai ao ar nesta sexta-feira (19), às 22h45, na tela da Band, com apresentação de Zeca Camargo.

Veja também:
Pelas Quadras do Samba: websérie conversa com nomes importantes do gênero
Compartilhar