Foto: Patick Gomes/Divulgação thiaguinho

Thiaguinho revela vontade de cantar gospel: ‘retribuir com a minha arte’

O cantor Thiaguinho foi o primeiro convidado da estreia do programa ao vivo ‘Gente Aberta’, do Amazon Music, da última terça-feira (16). No programa, o pagodeiro acabou revelando que tem bastante ligação com a música gospel e até que pretende lançar uma canção.

Transmitida a cada duas semanas, às 20h, a atração homenageia artistas de importantes gêneros musicais brasileiros. O programa está disponível para transmissão ao vivo no canal Twitch do Amazon Music Brasil.

Veja também:
Luciano Camargo anuncia 'Deserto Não Será Seu Fim', mais uma do projeto gospel

Durante o bate-papo com os apresentadores Fabiane Pereira e Pedro Antunes, o artista também falou sobre seu interesse pela música desde a infância e contou sobre a parceria com Eli Soares. Esta será a primeira vez que o cantor entrará no gênero gospel.

“Eu amo louvor e foi como eu aprendi a cantar. Eu tenho muita vontade e tenho músicas compostas assim. Seria maravilhoso poder retribuir com a minha arte e a minha fé, cantando músicas gospel”, disse ele.

“Tenho um respeito e um carinho muito grande por cantores desse gênero e sou muito influenciado pela música gospel brasileira e internacional. É difícil pensar em uma carreira assim, mas cantar músicas e fazer um projeto em algum dia seria maravilhoso. Inclusive, tenho uma parceria para fazer com um grande amigo, o Eli Soares. Uma canção que a gente fez junto com o [músico Wilson] Prateado, que ficou linda“, explica o cantor.

Thiaguinho também comentou sobre o álbum e DVD ‘Infinito’, lançado em fevereiro, com composições inéditas e regravações de sucessos dele e participações de Péricles, Mariana Rios, Alexandre Pires e outros cantores.

“Quando eu sentei para escolher o repertório, foi um sinal de que o tempo estava passando. Nós gravamos dois volumes, com 38 músicas. O volume dois vai sair ainda. Para chegar nesse número, separamos mais de 60 regravações. Muita coisa aconteceu. Quando eu percebi que já tenho 60 músicas que já tinham sido tocadas nas rádios e que as pessoas conhecem, me senti orgulhoso”, conta o compositor.

Pandemia causou aumento na procura por música gospel na web, diz estudo

Compartilhar