Bibi Babydoll, cantora brasileira conhecida por seu estilo marcante no funk automotivo, está ganhando notoriedade além das fronteiras brasileiras.
Depois de superar Anitta como a artista feminina mais ouvida no YouTube Brasil, a curitibana agora conquistou a China, com o sucesso repentino da faixa ‘Automotivo Amar Ma Ma Ma’.
A música alcançou mais de 20 milhões de reproduções na plataforma chinesa NetEase, ficando por dois dias entre as 200 faixas mais tocadas do país.
O fenômeno também gerou uma onda de vídeos no estilo karaokê, com usuários locais dublando a canção – um movimento que, segundo a própria artista, não foi planejado.
“O TikTok, com certeza, ajudou, né? Sempre impulsionei minhas músicas ao máximo, mas não tivemos nenhum planejamento específico para chegar até a Ásia. Foi algo orgânico…”, explica Bibi, revelando que o crescimento internacional aconteceu de forma espontânea, sem grandes investimentos.
A artista brasileira, natural de Curitiba, revelou ainda que, antes de estourar na China, a música já havia circulado por países do Leste Europeu, impulsionada por edições virais em redes sociais. Segundo ela, o investimento inicial foi modesto, e mesmo assim, os resultados surpreenderam.
“Essa música está fazendo um ano agora, e só agora está voltando a crescer por lá”, afirma.
Com o novo público internacional, Bibi demonstra interesse em levar sua turnê para a Ásia.
“Ainda não fiz, mas queria muito! Estava conversando sobre isso com a minha equipe, mas não sei exatamente por onde começar”, conta. “Se alguém que já tenha experiência nesse mercado quiser entrar em contato, será super bem-vindo!”.

Fotos: Divulgação
Apesar do recente destaque na China, essa não é a primeira vez que a artista atinge públicos fora do Brasil. Em 2023, a música ‘Automotivo Bibi Fogosa’, feita em parceria com o DJ Brunin XM, liderou o ranking do Spotify na Ucrânia e apareceu no Top 5 da plataforma na Bielorrússia e no Cazaquistão.
A canção, produzida com apenas R$ 30 de divulgação, é até hoje a mais popular da cantora, acumulando cerca de 350 milhões de reproduções no Spotify.
Outro marco importante foi a conquista de certificações de diamante na China. Tanto ‘Automotivo Amar Ma Ma Ma’ quanto ‘Automotivo Bibi Fogosa’ atingiram esse patamar, que equivale a 10 milhões de unidades vendidas, somando streaming de áudio, vídeo e downloads.
“Já não bastava ser a brasileira mais ouvida do YouTube, agora sou a artista brasileira com mais certificações na China. Isso porque estamos falando de um país gigantesco, o segundo mais populoso do mundo”, relata. “E são músicas 100% cantadas em português. Isso é muito chocante para mim”.
Atualmente, Bibi está em fase de finalização da sua ‘Eurotour – Parte 2’, mas já mira novos territórios.
“Já alcancei vários países, mas quero ir ainda mais longe. Ainda tenho muito a crescer no Brasil, então quero expandir aqui também. Meu sonho é alcançar todos os continentes…”, compartilha.
Além da Europa e da Ásia, a cantora tem planos de ampliar sua presença nos Estados Unidos e expressou vontade de visitar a África, ainda que não seja para shows.
Com um crescimento impulsionado por redes sociais e estratégias digitais acessíveis, Bibi Babydoll vem chamando atenção por levar a música brasileira a tantos outros países do mundo.
Confira o videoclipe de ‘Automotivo Bibi Fogosa’, grande sucesso de bibi Babydoll na China:
#COMENTE