Fotos: Divulgação Bibi Babydoll

Bibi Babydoll, que superou Anitta no YouTube, conquista mercado chinês com hit viral

Bibi Babydoll, cantora brasileira conhecida por seu estilo marcante no funk automotivo, está ganhando notoriedade além das fronteiras brasileiras.

Depois de superar Anitta como a artista feminina mais ouvida no YouTube Brasil, a curitibana agora conquistou a China, com o sucesso repentino da faixa ‘Automotivo Amar Ma Ma Ma’.

A música alcançou mais de 20 milhões de reproduções na plataforma chinesa NetEase, ficando por dois dias entre as 200 faixas mais tocadas do país.

O fenômeno também gerou uma onda de vídeos no estilo karaokê, com usuários locais dublando a canção – um movimento que, segundo a própria artista, não foi planejado.

“O TikTok, com certeza, ajudou, né? Sempre impulsionei minhas músicas ao máximo, mas não tivemos nenhum planejamento específico para chegar até a Ásia. Foi algo orgânico…”, explica Bibi, revelando que o crescimento internacional aconteceu de forma espontânea, sem grandes investimentos.

A artista brasileira, natural de Curitiba, revelou ainda que, antes de estourar na China, a música já havia circulado por países do Leste Europeu, impulsionada por edições virais em redes sociais. Segundo ela, o investimento inicial foi modesto, e mesmo assim, os resultados surpreenderam.

“Essa música está fazendo um ano agora, e só agora está voltando a crescer por lá”, afirma.

Com o novo público internacional, Bibi demonstra interesse em levar sua turnê para a Ásia.

Veja também:
A premiadíssima carreira musical de Will Smith, que quase ninguém se lembra

“Ainda não fiz, mas queria muito! Estava conversando sobre isso com a minha equipe, mas não sei exatamente por onde começar”, conta. “Se alguém que já tenha experiência nesse mercado quiser entrar em contato, será super bem-vindo!”. 

Bibi Babydoll - sucesso na China

Fotos: Divulgação

Apesar do recente destaque na China, essa não é a primeira vez que a artista atinge públicos fora do Brasil. Em 2023, a música ‘Automotivo Bibi Fogosa’, feita em parceria com o DJ Brunin XM, liderou o ranking do Spotify na Ucrânia e apareceu no Top 5 da plataforma na Bielorrússia e no Cazaquistão.

A canção, produzida com apenas R$ 30 de divulgação, é até hoje a mais popular da cantora, acumulando cerca de 350 milhões de reproduções no Spotify.

Outro marco importante foi a conquista de certificações de diamante na China. Tanto ‘Automotivo Amar Ma Ma Ma’ quanto ‘Automotivo Bibi Fogosa’ atingiram esse patamar, que equivale a 10 milhões de unidades vendidas, somando streaming de áudio, vídeo e downloads.

“Já não bastava ser a brasileira mais ouvida do YouTube, agora sou a artista brasileira com mais certificações na China. Isso porque estamos falando de um país gigantesco, o segundo mais populoso do mundo”, relata. “E são músicas 100% cantadas em português. Isso é muito chocante para mim”

Atualmente, Bibi está em fase de finalização da sua ‘Eurotour – Parte 2’, mas já mira novos territórios.

Veja também:
Sandy já contou como pediu Lucas Lima em namoro: 'peguei flor e ajoelhei'

“Já alcancei vários países, mas quero ir ainda mais longe. Ainda tenho muito a crescer no Brasil, então quero expandir aqui também. Meu sonho é alcançar todos os continentes…”, compartilha.

Além da Europa e da Ásia, a cantora tem planos de ampliar sua presença nos Estados Unidos e expressou vontade de visitar a África, ainda que não seja para shows.

Com um crescimento impulsionado por redes sociais e estratégias digitais acessíveis, Bibi Babydoll vem chamando atenção por levar a música brasileira a tantos outros países do mundo.

Confira o videoclipe de ‘Automotivo Bibi Fogosa’, grande sucesso de bibi Babydoll na China:

Urias lança audiovisual de ‘HER MIND – THE LAST SHOW’