Foto: divulgação cesar menotti e fabiano

César Menotti e Fabiano dizem que público é saudosista e não quer música nova em lives

César Menotti e Fabiano chamaram atenção ao falar sobre a preferência do público durante as lives com show online. A dupla afirmou, em entrevista ao programa ‘Pânico’, da rádio Jovem Pan, que os fãs estão adotando uma postura mais saudosista, preferindo músicas antigas a novas.

“Com as lives, a gente descobriu que as pessoas estão saudosistas. Elas não estão querendo novidade no momento. A música nova não está rendendo. O que está rendendo são as músicas antigas”, afirmou César Menotti, inicialmente.

Em seguida, Fabiano destacou que o repertório das lives busca ser mais diverso, mesclando os hits de sempre com algumas novidades. “Repertório é algo complicado. E a gente vem procurando de tudo um pouco. Nas lives, a gente está passando pelo repertório que a gente já canta e tentando trazer umas coisas novas. Até estilos diferentes, para poder ter uma novidade”, disse.

Veja também:
César Menotti e Fabiano homenageiam Cristiano Araújo e mais colegas falecidos em live

A observação de César Menotti e Fabiano é coerente não apenas ao trabalho deles. Diversos artistas chegaram a fazer lives e até mesmo lançar materiais em estúdio com músicas antigas. Entre eles, estão Bell Marques (ex-Chiclete com Banana), Mastruz com Leite, Fernando e Sorocaba, Sorriso Maroto, Psirico e Péricles.

A própria dupla realizou, no último dia 16 de abril, uma live com repertório apenas de músicas antigas de sua carreira. Veja:

Ainda durante o bate-papo, César Menotti falou sobre sua nova rotina durante a quarentena: a de influenciador digital e humorista nas redes sociais. Nas últimas semanas, várias publicações do cantor viralizaram por ele fazer piada com o próprio peso.

Veja também:
César Menotti revela como começou a fazer piadas sobre peso e comida no Twitter

César destacou que não criou 90% de suas piadas – são brincadeiras que ele ouve outras pessoas falando. “Essa coisa da criação é difícil, então estou vendo como é difícil ser comediante. Também por causa das críticas. Eu estou apanhando um pouco com essas piadas sobre gordo, obesidade. E eu acho que o limite do humor é o bom senso, a ponderação, o timing”, disse.

Fabiano, por sua vez, declarou que o irmão e parceiro de dupla não deve ser taxado de gordofóbico. “Você não é obrigado a gostar de tudo que vê ou comentar tudo que vê. Tem que respeitar o pensamento do outro. E tem gente que não respeita, acha que tem que descer a lenha em qualquer coisa”, comentou.

Confira a entrevista na íntegra:

Veja também:
Veja quais as lives com shows de música marcadas para os próximos dias

Igor Miranda é jornalista que escreve sobre música desde 2007 e com experiência na área cultural/musical.