cifras

Portal Cifras é indicado ao prêmio iBest de melhor conteúdo de música no Brasil; vote

O portal Cifras, da Petaxxon Comunicação, está entre as 10 maiores iniciativas virtuais de conteúdo de música no Brasil de acordo com o Prêmio iBest. Por meio de duas votações – popular e júri de especialistas -, a premiação irá eleger o melhor do universo digital neste e em outros segmentos.

“Acompanhar notícias do artista favorito, consultar letras de música, aprender a tocar um instrumento, reproduzir os acordes dos hits do momento – tudo isso ficou mais fácil graças ao crescimento de sites, canais e perfis musicais na internet. Entre os mais influentes, estão desde veículos jornalísticos especializados aos gigantes bancos de cifras, voltados para o instrumentista amador. Dez dessas iniciativas foram apontadas como as maiores do Brasil pelo iBest, que premia os melhores do universo digital”, define o iBest, em nota.

Oo top 10 em Conteúdo de Música no Brasil é composto, em ordem alfabética, por:

  • Cifra Club
  • Cifras
  • Hebert Freire
  • MTV Brasil
  • Pipocando Música
  • POPline
  • Rolling Stone Brasil
  • Spotify Brasil
  • Descomplicando a Música
  • Vagalume

Para votar no Cifras na categoria de Conteúdo de Música, acesse o site do iBest (clique aqui).

Os dez finalistas em cada uma das categorias do Prêmio iBest foram selecionados pela sua relevância na internet como um todo. Para isso, o iBest utiliza um algoritmo que analisou a presença e engajamento de marcas e influenciadores no Instagram, Twitter, Facebook, YouTube, sites e aplicativos.

O prêmio voltou à internet, em 2020, com uma dinâmica renovada e um alcance maior. Ao todo, a premiação contempla 54 categorias, com duas em cada uma delas: Popular (onde todos brasileiros maiores de 16 anos podem votar) e o Oficial (escolhido por um grupo de especialistas e personalidades).

“Estamos trazemos de volta um selo de qualidade que continua a apresentar o que há de mais importante e interessante para os brasileiros”, afirma Marcos Wettreich, empreendedor e fundador do prêmio. “E é importante observarmos as mudanças de interesse dos consumidores, pois se há poucos anos o influencer competia com a mídia tradicional pela preferência da audiência, hoje na maior partes das vezes o influencer já lidera em vários segmentos. Nos resultados do iBest deste ano, já podemos atestar claramente esta tendência ao analisar as relações dos dez maiores.“

Os campeões, assim como os finalistas (Top 10 e Top 3), receberão o selo iBest, um troféu digital que mostra ao mercado e aos consumidores que a iniciativa se destaca em relação aos demais competidores por sua relevância, e no Prêmio Popular com a distinção única e inequívoca de ter sido definida por votação aberta pelos brasileiros. “Entre tantas ótimas alternativas para os consumidores, chegar ao topo não é para qualquer um. É uma realização que merece reconhecimento e visibilidade para a marca”, explica Wettreich.

Sobre o Cifras

Lançado em 2003 pela Petaxxon Comunicação, o Cifras foi o primeiro site de cifras e tablaturas na internet a ter ferramentas e recursos inovadores como: troca de tom, simplificação de acordes e dicionário de acordes.

Como parte do portal Cifras, está o Letras.com.br, com letras de música; o Revista Cifras, com notícias sobre o mundo da música; e o TV Cifras, que apresenta as cifras e tablaturas do site em formato de vídeo.

Vencedor de 3 prêmios iBest e um Peixe Grande, em 2010, o Cifras sempre se destacou por seu pioneirismo.

A fanpage do Cifras no Facebook possui mais de 40 milhões de seguidores e foi eleita em 2015 a página mais influente no mundo, de acordo com a ferramenta de monitoramento virtual CrowdTangle.

Sobre o iBest

Criado por Marcos Wettreich, empreendedor e entusiasta do mundo digital, o iBest nasceu com a missão de estimular e reconhecer os melhores e mais influentes projetos da então nascente web brasileira. Entre 1996 e 2008, o prêmio foi a bússola para o reconhecimento das melhores iniciativas pioneiras na internet.

Com milhões de votantes, foi considerado a maior premiação do gênero em todo o mundo e impulsionou os primeiros empreendimentos nacionais, revelando as empresas que se tornaram líderes na década inicial da internet no Brasil.

O Prêmio iBest foi desenvolvido pela Mantel Marketing, empresa de Marcos Wettreich. O iBest passou a ser uma empresa independente em 1999, quando GP Investimentos tornou-se sócio. Em 2001, a Brasil Telecom ingressou como acionista da empresa, tendo assumido a totalidade do controle em 2003. Em 2020 Wettreich criou a iBest Global, nova empresa que tem a missão inicial de desenvolver o novo iBest.

Veja também:
Veja quais as lives com shows de música marcadas para os próximos dias

Igor Miranda é jornalista que escreve sobre música desde 2007 e com experiência na área cultural/musical.

Compartilhar