Foto: divulgação

Belo defende volta dos shows em meio à pandemia: ‘famílias para sustentar’

O cantor Belo disse, em entrevista ao programa ‘Tô na Pan’, da rádio Jovem Pan, que apoia a volta dos shows e eventos de música no Brasil. A pandemia do novo coronavírus fez com que autoridades de todo o mundo suspendessem apresentações no ramo do entretenimento, pois promovem aglomerações e facilitam a disseminação da Covid-19.

O pagodeiro apontou que a paralisação das atividades do entretenimento comprometeu a renda de diversas famílias em todo o Brasil. E isso inclui não só a dele, como a de seus funcionários.

“Eu tenho 34 funcionários, que são 34 famílias. Nós precisamos voltar a trabalhar urgente, porque essas pessoas precisam desse dinheiro pra sustentar a família. E eu também preciso, tenho família para sustentar”, afirmou.

Veja também:
Cauan se desculpa por desdenhar da Covid-19: 'paguei caro por ignorância minha'

Belo pontuou que já tem feito shows no formato drive-in, onde o público acompanha a performance dentro de carros. Apesar disso, o artista crê que eventos nesse estilo não representam, sozinhos, a plena retomada das atividades artísticas.

“Sou muito preocupado com a questão da saúde na pandemia. Mas os shows que fizemos, nós cumprimos as determinações da OMS. E assim será”, destacou.

Por fim, o pagodeiro comentou que os eventos corporativos, que trazem shows privados, estão voltando a acontecer. “Graças a Deus, os eventos corporativos estão voltando aos poucos e já tenho alguns marcados para outubro e novembro”, afirmou.

Assim como Belo, Gusttavo Lima também pediu volta de shows

gusttavo lima

Foto: Reprodução/Instagram

Além de Belo, o sertanejo Gusttavo Lima se manifestou recentemente em apoio à retomada dos shows presenciais. O cantor foi pioneiro no formato das lives superproduzidas, mas destacou a falta que fazem as apresentações diante do público.

Em uma postagem nas redes sociais que acabou removida posteriormente, Gusttavo Lima compartilhou uma postagem que trazia uma imagem com o movimento das estradas no feriado prolongado de 7 de setembro. Ele também reuniu uma foto que traz um avião lotado e uma sala de cinema vazia, bem como um evento de música sem aglomeração, com cabines separando o público, realizado na Europa.

Veja também:
Gusttavo Lima anuncia live com Daniel e pede volta de shows presenciais: 'famílias dependem'

Na legenda, Gusttavo desabafou: “Nosso segmento não pode mais ficar parado. São tantas famílias que dependem disso para ter o que comer em casa. Músicos, técnicos, cantores, seguranças, garçons, enfim… somos capazes de tomar todas as providências cabíveis para que os eventos voltem com toda segurança social e conforto para o nosso público! O setor de entretenimento pede socorro!”.

O público se dividiu na seção de comentários. Artistas famosos, como César Menotti (dupla de Fabiano), Batista Lima e Bruninho (dupla de Davi), manifestaram apoio à opinião do sertanejo. Por outro lado, diversos internautas discordaram do cantor e apontaram que o ideal é seguir evitando aglomerações. Diante disso, Gusttavo optou por remover a postagem.

Veja também:
Veja quais as lives com shows de música marcadas para os próximos dias

Igor Miranda é jornalista que escreve sobre música desde 2007 e com experiência na área cultural/musical.

Compartilhar