Foto: reprodução / Instagram eduardo costa

Eduardo Costa critica famosos que aplaudem profissionais de saúde, mas não ajudam

O cantor Eduardo Costa se posicionou de forma contrária a celebridades que estão aplaudindo profissionais da saúde em meio à pandemia do novo coronavírus, mas não fazem nada para ajudar essa classe de trabalho. Em uma série de filmagens divulgadas utilizando a função Stories de sua conta no Instagram, o sertanejo chegou a chamar de “hipócritas” apresentadores como Luciano Huck e Rodrigo Faro.

“Tô vendo um monte de apresentadores de televisão, que agora tão no conforto dos seus lares, com dinheiro sobrando, hipócritas pra caralho, batendo palminha pra enfermeiro, pra médico. Posso falar uma coisa pra você? Palma não enche barriga”, disse Eduardo, inicialmente, na sequência de vídeos.

Em seguida, Costa dá “nome aos bois”. “Luciano Huck, Rodrigo Faro, outros apresentadores aí? tem outros, (mas) tô falando os que eu vi aqui. Faro é meu amigo, mas vou falar pra vocês: não vamos ser hipócrita, não, gente. Quem quiser reconhecer o valor dessas pessoas faz uma campanha em todo Brasil para melhorar o salário delas, pra trazer uma vida digna”, afirmou ele, também destacando que ninguém mais fala sobre a Vale, responsável pela tragédia em Brumadinho.

Em outro momento, Eduardo Costa desabafa que “não adianta porcaria nenhuma bater palminha na frente da internet para fazer graça para seguidor”. “Isso não dá um carro bom. Isso não paga escola dos filhos deles, não”, afirmou.

Até o momento, nenhum dos apresentadores citados se manifestou sobre o vídeo de Eduardo Costa. Assista:

Na última segunda-feira (23), o programa ‘Fofocalizando’, do SBT, divulgou que Eduardo Costa doará mais de R$ 2,5 milhões para o Sistema Único de Saúde (SUS). Além disso, o artista deverá abrir mão de seus direitos autorais durante a pandemia, também destinando a renda ao SUS.

Veja também:
Leonardo compara coronavírus com HIV e divide opiniões nas redes sociais

Eduardo Costa critica Bolsonaro

Em outra publicação, Eduardo Costa fez uma crítica ao presidente da República, Jair Bolsonaro, pela forma como está sendo conduzido o enfrentamento à pandemia do coronavírus. O cantor já declarou, no passado, ser apoiador do político.

“Meu querido Bolsonaro. Eu já falei tanto de você. Se você quiser fazer uma coisa boa para esse país, Bolsonaro, faça o favor a seus eleitores: reconheça o valor dos heróis desse país”, disse, inicialmente.

Em seguida, ele completou: “Você sabe quem é herói nesse país? Herói no país é enfermeiro, é médico, é bombeiro, é polícia, é professor. Dê autoridade para o professor”.

Veja também:
Eduardo Costa ironiza Cid Gomes em publicação feita por Bolsonaro

Igor Miranda é jornalista que escreve sobre música desde 2007 e com experiência na área cultural/musical.

Compartilhar