Foto: reprodução / Instagram eduardo costa

Eduardo Costa revê ideologia política e se diz neutro: ‘vi que o jumento era eu’

O cantor Eduardo Costa assumiu um posicionamento mais equilibrado ao falar sobre política em uma videoconferência realizada com a imprensa na última quarta-feira (19). Anteriormente apoiador do presidente Jair Bolsonaro, o artista disse que, agora, assume ser “neutro”. As declarações foram transcritas pelo ‘Metrópoles’.

“Hoje não tenho mais uma ideologia, sou um cara neutro. E não por causa das pancadas que tomei, mas porque eu comecei a olhar o outro lado”, afirmou, durante o bate-papo, que visava divulgar a live musical que fará no próximo sábado (22), a partir das 21h, no YouTube.

Costa declarou que busca ser mais tolerante nos dias de hoje. “Aprendi que nós não devemos ser pessoas extremistas. Quando você entra no meio político, e é extremo, você é um bobo. Nós precisamos ser pessoas equilibradas e eu fui um desequilibrado naquele momento”, comentou ele.

Veja também:
Eduardo Costa rompe com escritório de Leonardo, mas nega briga com colega

O sertanejo destacou, ainda, que enxerga bons atos de ambos os espectros políticos, seja de esquerda ou direita. “Hoje eu acho que tem muita coisa que a esquerda fez, que foi maravilhoso para o desenvolvimento do país. Assim como eu também acho que tem muita coisa que a direita faz que também é maravilhoso para país. E que tudo isso serve para o nosso crescimento, para aprendermos que nós temos de ter tolerância”, disse.

Em seguida, foi feito um paralelo com a religião. “Existem coisas boas em todas as religiões, todas as pessoas que saem de casa para professar uma fé, estão bem-intencionadas. E as pessoas que estão brigando pelo país, podem até cometer erros, mas também estão bem-intencionadas”, ponderou.

Por fim, com seu bom humor típico, Eduardo reconheceu os erros que cometeu no passado ao falar sobre o tema. “Às vezes, a gente pensa que sabe mais que todo mundo, mas quando me coloquei no lugar das pessoas, descobri que o jumento era eu”, concluiu.

Veja também:
Veja quais as lives com shows de música marcadas para os próximos dias

A live com show de Eduardo Costa terá participação da dupla Israel e Rodolffo. A apresentação poderá ser conferida no vídeo a seguir.

Igor Miranda é jornalista que escreve sobre música desde 2007 e com experiência na área cultural/musical.

Compartilhar