Fotos: Reprodução/Redes Sociais Dai Uechi e Daniel Mastral - casamento

Esposa de Daniel Mastral quebra o silêncio e chama ‘amigo’ de oportunista

O teólogo Daniel Mastral, ex-satanista e autor conhecido, foi encontrado morto com um tiro na cabeça, mas antes de sua morte, enviou uma mensagem de áudio ao amigo e também teólogo Vicky Vanilla.

No áudio enviado pelo WhatsApp, Daniel expressou sentimentos de tristeza profunda e mencionou estar com a mente “confusa e cansada”, além de afirmar que desejava deixar suas “últimas palavras”.

No áudio, Mastral sugeriu a realização de um podcast no canal de Vanilla, onde ele poderia “falar tudo aquilo que nunca pude” e “responder perguntas que sempre me fizeram e eu nunca pude responder”.

Ele destacou a urgência de realizar esse projeto antes de finalizar sua missão: “Eu tenho algumas coisas a fazer ainda aqui antes de partir”.

Daniel revelou que estava há três noites sem dormir e que não suportava mais a vida.

A mensagem de Mastral foi marcada por desabafos intensos, nos quais ele expressou o desejo de falar “a verdade empírica, comprovada também com documentos e com fatos”.

Ele mencionou ainda que queria deixar essas revelações registradas no podcast de Vanilla, onde não poderiam ser apagadas por terceiros, e que isso seria feito ao vivo ou gravado, dependendo da preferência de Vanilla.

Veja também:
Menino sequestrado é encontrado vivo após 73 anos e irmão morre logo em seguida

Ouça:

Mesmo após a divulgação do áudio, Vicky Vanilla, que diz considerar Daniel como um irmão, afirmou que não acredita na hipótese de suicídio.

Vanilla contou que, após o envio do áudio, eles se encontraram pessoalmente e discutiram planos para o futuro. Durante essas conversas, Daniel teria dito que, se fosse encontrado morto, os responsáveis fariam parecer que foi suicídio.

Por outro lado, a Polícia Civil concluiu que a morte foi um suicídio.

Esposa de Daniel Mastral quebra o silêncio

Quase uma semana depois do ocorrido, Daiane Uechi, esposa de Daniel Mastral, quebrou o silêncio. Ela negou que houvesse uma relação íntima entre Mastral e Vanilla, acusando o teólogo de oportunismo.

“Sobre o Vitor… de alguma forma ele achou o número do celular do Daniel. Ele falou que queria pedir perdão para ele porque tinha falado mal dele na internet e que estava arrependido disso”, explicou Daiane.

Ela ainda afirmou que Vicky Vanilla estava usando o encontro que teve com Daniel para “falar que eles eram amigos”, mas que isso não passava de uma invenção.

Daiane Uechi pediu aos seguidores para não acreditarem nas declarações de Vanilla, alegando que ele estava se aproveitando da bondade de Daniel.

Veja também:
Andressa Suita debocha após reportagem sobre indiciamento de Gusttavo Lima

Assista:

Vanilla, por sua vez, reforçou que foi chamado de “irmão” por Mastral e que eles se aproximaram muito nos últimos meses, tendo até projetos em comum.

As declarações de Daiane, aliadas à divulgação do áudio, geraram um debate sobre a natureza da morte de Daniel Mastral, deixando muitos questionamentos no ar. A investigação policial continua em curso para esclarecer os detalhes do caso.

Quem era o ex-satanista Daniel Mastral? Escritor foi encontrado morto

Fonte: Paulo Cappelli

Sou jornalista, mas nas horas vagas gosto de fingir que sou influenciador digital. Me segue no insta! @meunomenaoedolfo

Compartilhar