O ator Fábio Assunção se manifestou sobre a repercussão que envolveu seu filho, João Assunção, de 21 anos, após ele ser visto trabalhando na produção do Rock in Rio 2024.
Em uma entrevista recente à ‘Quem’, Fábio falou sobre o orgulho que sente pela postura de João e sobre o valor do trabalho para sua família.
Quando o evento acabou, João Assunção comentou nas redes sociais sobre o trabalho no Rock in Rio.
“Desde o momento em que topei trabalhar no Rock in Rio eu sabia que ia ser uma experiência diferente, mas nunca que ia ser do jeito que foi”, escreveu. “Foram 11 dias de aprendizado e muita energia! Mal cheguei a ver os shows, sendo sincero, e isso nem me incomodou”.
“[Estou com o] Sentimento de dever cumprido bem forte. Nada mal realizar tudo isso no maior evento de música do Brasil, com tão pouca experiência. Se você não se testa, nunca vai saber o seu real potencial. E [estou] realizado de estar descobrindo cada vez mais do meu”, concluiu.
A aparição de João na equipe de produção do evento foi alvo de comentários e dividiu opiniões nas redes sociais.
Alguns internautas criticaram afirmando que o filho do ator global não precisaria trabalhar nessa função. Outros, acharam interessante que, mesmo sem precisar, ele estava trabalhando.
Diante da polêmica, Fábio Assunção falou sobre a escolha do filho em trabalhar. “Meu filho sempre trabalhou, sempre estudou. Ele é dedicado”, afirmou o ator. Segundo Fábio, João sempre demonstrou ser focado e responsável.
“Aquele pronunciamento que ele fez teve uma grande repercussão… É legítimo, ele tem 21 anos, está se colocando para o mundo e tenho imenso respeito por ele. Adorei o que ele falou”, complementou, referindo-se a um posicionamento público de João sobre a escolha de trabalhar.
Assunção enfatizou a importância do trabalho e ressaltou que, mesmo sendo herdeiro de uma figura pública, seu filho faz questão de trilhar seu próprio caminho.
“Nunca ia falar para um filho: ‘não, relaxa aí. Vive a vida. Papai está bem’. Não existe (essa possibilidade). Não é a formação que tive”, declarou, ao recordar a educação que recebeu de seus próprios pais.
O ator foi categórico ao reforçar que trabalho é uma fonte de dignidade e que não incentivaria uma vida de ociosidade.
“Nunca iria incentivar, nem que pudesse, que tivesse dinheiro para 30 gerações, jamais iria incentivar um filho a não trabalhar. Acho que isso significa a gente. Trabalho dá dignidade. Isso para mim não tem nada comparável”, concluiu Assunção, destacando que o empenho e a independência de João refletem os valores que ele próprio busca transmitir.
Confira a postagem de João Assunção sobre o trabalho no Rock in Rio:
Ver essa foto no Instagram
Mania de Você: personagem de Fábio Assunção morre congelado em necrotério
Fonte: Estado de Minas
#COMENTE