Fotos: Divulgação/Reprodução/Instagram Fernando e Sorocaba

Fernando e Sorocaba encontram possível plágio em música de filme da Netflix

Fernando e Sorocaba encontraram um possível plágio de uma música gravada por eles, em uma canção de um filme famoso da Netflix. Trata-se do romance  ‘Continência ao Amor‘ (cujo título original é Purple Hearts), lançado recentemente pela plataforma de streaming.

  • Conheça e descubra tudo que você pode fazer com seu dispositivo Alexa! E o melhor: experimente por 30 dias e, se não gostar, receba seu dinheiro de volta. Clique aqui para conferir!

Em uma publicação no TikTok, a dupla sertaneja questionou aos fãs se eles achavam a canção ‘Come Back Home’, de Sofia Carson, parecida com ’40 linhas’, música do álbum de 10 anos da dupla Fernando e Sorocaba, lançado em 2017 – que foi escrita pelo compositor Bruno Caliman e gravada em parceria com Matheus e Kauan.

Veja também:
Fernando Zor quebra o silêncio após Maiara sugerir que 'levou chifre'; vídeo

O filme de romance da Netflix foi divulgado recentemente tem feito um sucesso absurdo na plataforma. No Brasil, por exemplo, a produção se encontra em primeiro lugar, como o título mais assistido pelos brasileiros.

“Uma cantora se casa por conveniência com um militar que está prestes a ir para a guerra, mas uma tragédia transforma esse relacionamento de fachada em realidade”, diz a sinopse de ‘Continência ao amor’.

No domingo (14) os artistas comentaram o caso. E aí, lembra ou não lembra? 40 Linhas foi uma das músicas do nosso álbum de 10 anos”, questionaram Fernando e Sorocaba.

Internautas repercutiram bastante a publicação. Quando ouvi a primeira vez, lembrei de vocês, disse uma pessoa. “Sabia que já tinha ouvido essa música antes”, comentou outra.

Parece sim, não irei negar, porém apenas a primeira parte, pois na segunda os instrumentos são diferentes”, disse um homem. “Gente, a melodia é a mesma, na moral”, afirmou outro internauta.

Em entrevista ao ‘Estadão’, o autor de ’40 Linhas’, Bruno Caliman, disse que já acionou o jurídico da gravadora Som Livre a respeito do possível plágio.

“Comecei a receber mensagens de amigos e seguidores me alertando sobre a semelhança. Em relação ao plágio, achei melhor deixar minha editora cuidar disso. Quando contei, eles tiveram a mesma reação de espanto que tive e me disseram que tomariam providências“, disse o compositor.

“Espero que tudo seja resolvido com cordialidade e espero também que esse mal entendido seja resolvido. Ainda não sei da posição dos autores de Come Back Home. Espero que eles se manifestem”, acrescentou ele.

Confira a comparação dos trechos das músicas de Sofia Carson e da dupla Fernando e Sorocaba:

@fernandoesorocaba E aí, lembra ou não lembra? 40 Linhas foi uma das músicas do nosso álbum de 10 anos #SouDoInterior, em 2017 ❤️ #comebackhome #continenciaaoamor #40linhas #fernandoesorocaba #continenciaaoamornetflix #purpleheart #sertanejo #fy #foryou #fyp ♬ som original – Fernando E Sorocaba

Fotos: Reprodução/Instagram/Divulgação

Relembre o videoclipe de ’40 Linhas’, de Fernando e Sorocaba gravada em parceria com Matheus e Kauan:

Agora confira ‘Come Back Home’, de Sofia Carson:

  • Conheça e descubra tudo que você pode fazer com seu dispositivo Alexa! E o melhor: experimente por 30 dias e, se não gostar, receba seu dinheiro de volta. Clique aqui para conferir!

Fãs de Luan Santana acusam Zé Neto e Cristiano de plágio por ideia de DVD