cid moreira

Após sérias acusações, filho adotivo de Cid Moreira não vai ao velório

Roger Naumtchyk, filho do jornalista Cid Moreira, decidiu esclarecer os motivos que o levaram a não comparecer ao velório do pai, que faleceu na última sexta-feira (4), aos 97 anos, após sofrer uma parada cardíaca.

O hair stylist revelou que a razão principal foi uma medida protetiva imposta por sua madrasta, Fátima Sampaio.

“Sinceramente, tive medo pela minha própria vida”, afirmou Roger em entrevista ao ‘Notícias da TV’.

Segundo ele, desde 2023, ele e o irmão foram proibidos de manter qualquer contato com o comunicador. A ordem, descrita em documentos legais, prevê multas e até prisão caso haja descumprimento.

Além disso, Roger contou que a morte do pai foi uma surpresa, pois ele não tinha conhecimento de que o jornalista estava internado em estado grave há quase um mês.

“Isso tudo me pegou de surpresa, porque eu nem imaginava que ele estava internado em estado grave há quase 30 dias. Por que ela [Fátima] escondeu da família e de amigos mais antigos? Ela escondeu ele até o fim!”, questionou.

O cabeleireiro também ressaltou que já tinha compromissos profissionais agendados para o dia do velório e optou por honrá-los, algo que, segundo ele, aprendeu com o próprio pai.

Veja também:
Junior abre o jogo e revela os segredos por trás da icônica foto na banheira de miojo

“Meu pai tinha prazer de falar ‘sou caxias’, coisa que aprendi com ele durante nossa vida entre pai e filho, em mais de 20 anos de convivência”, relatou Roger, destacando o valor que o jornalista dava à responsabilidade e à ética profissional.

O luto é um processo individual, afirmou o filho de Cid Moreira, lembrando que cada pessoa lida com a perda de maneiras diferentes.

“Agora, fica um sentimento de vazio e de impotência de não ter estado por mais tempo com aquela pessoa que amávamos. Independentemente do que aconteceu entre nós, eu gostaria muito de estar junto com ele”, lamentou.

Por fim, Roger declarou que acredita que os desentendimentos e o afastamento de seu pai foram influenciados por Fátima Sampaio, apontada por ele como a responsável por impedir o contato familiar.

“Eu sei que todas essas desavenças e afastamentos foram orquestrados por ela”, concluiu.

Cid Moreira foi um dos ícones do jornalismo brasileiro, com uma longa carreira marcada pela apresentação do Jornal Nacional e pela voz inconfundível, que marcou gerações.

Filho adotivo afirma que Cid Moreira o estuprou mais de mil vezes: ‘4 por semana’

Fonte: Fábia Oliveira

Sou jornalista, mas nas horas vagas gosto de fingir que sou influenciador digital. Me segue no insta! @meunomenaoedolfo

Compartilhar