Foto: divulgação gilberto gil larissa luz

Gilberto Gil e Larissa Luz se apresentam juntos em live nesta sexta-feira (2)

Buscando promover encontros entre músicos de diferentes gerações, gêneros e perfis, como no show de Duda Beat e Nando Reis, que aconteceu no último dia 25, a cervejaria Devassa promove, agora, uma live com Gilberto Gil e Larissa Luz. Os baianos se apresentam nesta sexta-feira (2), a partir das 20h, no canal de Gil no YouTube.

Veja também:
Veja quais as lives com shows de música marcadas para os próximos dias

Para assistir, basta acessar o canal de Gilberto Gil no YouTube ou dar play no vídeo a seguir, no dia e horário marcados.

A live desta sexta-feira (2) é a primeira de uma série de três, revisitando músicas que formaram a base da MPB e os novos ritmos que definem o que é o novo tropical.

Gilberto Gil comemorou seus 70 anos na live do Devassa Tropical Ao Vivo, projeto da marca que nasceu em abril e visa promover entretenimento com música brasileira, além de angariar doações para a causa dos profissionais do backstage, como de produção e audiovisual, que ficaram sem renda durante a pandemia. Além dele, Elza Soares, Novos Baianos, Duda Beat e Nando Reis já se apresentaram em outras iniciativas do projeto.

Sobre o Devassa Tropical Ao Vivo

O Devassa Tropical Ao Vivo surgiu para minimizar o impacto que os profissionais que atuam no backstage da cena musical brasileira estão sofrendo com o cancelamento de shows e eventos devido a pandemia.

Assim, a marca que já era parceira de uma série de festivais de música ao redor do país, manteve o patrocínio e encabeçou a realização de uma série de lives que tinham o propósito não apenas de promover o entretenimento e elevar a representatividade e a diversidade da música tropical brasileira, mas de contribuir de uma forma efetiva e imediata para a causa, por meio de doações a roadies, operadores, técnicos e toda a rede de colaboradores que faz um show acontecer.

A primeira edição do Devassa Tropical Ao Vivo aconteceu em maio e reuniu, pela primeira vez, oito dos maiores festivais de música brasileira, trazendo nomes como Chico Cesar, Francisco El Hombre, Liniker e Mallu Magalhães.

A segunda aconteceu no fim de julho, para celebrar o aniversário de Gilberto Gil, com a participação de toda a família, também tivemos Elza Soares comemorando seus 90 anos na live “Elza in Jazz”, e o feat. imperdível de Duda Beat com Nando Reis.

Veja também:
Veja quais as lives com shows de música marcadas para os próximos dias

Igor Miranda é jornalista que escreve sobre música desde 2007 e com experiência na área cultural/musical.