Fotos: Reprodução/Instagram Gisele Bundchen

Por que Gisele Bündchen não participou do desfile de retorno da Victoria’s Secret?

O retorno do desfile da Victoria’s Secret, em 2024, após um hiato de seis anos, trouxe à passarela nomes marcantes como Adriana Lima, Alessandra Ambrosio e Isabeli Fontana. No entanto, a ausência de uma das modelos mais icônicas da marca, Gisele Bündchen, foi notada pelos fãs.

A top brasileira foi uma das principais “angels” da Victoria’s Secret entre 1999 e 2006, e, com a volta do desfile, havia especulações de que Gisele faria uma aparição surpresa.

Entretanto, a übermodel não esteve presente no evento e a razão para sua ausência ainda não foi esclarecida oficialmente.

No ano anterior, Gisele Bündchen havia retornado à marca, após 17 anos, como parte da campanha Icons 2023, ao lado de outras grandes estrelas da moda, como Naomi Campbell e Candice Swanepoel.

A participação foi amplamente divulgada, com teasers e fotos que se tornaram virais nas redes sociais.

Por que Gisele Bündchen não desfilou neste retorno tão esperado? Entrevistas recentes e suas memórias compartilhadas em livro sugerem alguns motivos.

Em entrevista ao jornal ‘O Globo’, em março deste ano, Gisele deixou claro que, apesar de não querer mais desfilar, ela não pretende parar de trabalhar.

“Nunca disse que iria me aposentar, apenas que não iria mais desfilar. Nunca vou parar de trabalhar”, afirmou a modelo. Ela explicou que seu desejo é continuar explorando sua criatividade e aprendendo coisas novas.

Veja também:
5 dos 6 filhos de Juliano Cazarré estão doentes: 'rezem aí por favor'

“Quero continuar criando até o dia em que eu morrer”, completou.

Gisele Bundchen - modelo

Fotos: Reprodução/Instagram

Outro ponto que ajuda a entender a ausência de Gisele no desfile está em seu livro ‘Aprendizados: Minha caminhada para uma vida com mais significado.

Nele, a modelo relembra sua trajetória na Victoria’s Secret e como tomou a decisão de encerrar seu contrato com a marca.

“Eu estava muito grata pela oportunidade e pelo retorno financeiro, mas já estava em outra fase da minha vida”, escreveu a top.

Gisele revelou que, ao longo do tempo, passou a se sentir desconfortável em desfilar com pouca roupa, como lingeries e biquínis.

“Conforme o tempo passava, eu me sentia cada vez com menos vontade de entrar na passarela usando biquíni ou fio dental. Me deem uma capa, asas, algo que me cubra um pouco”, declarou a modelo, deixando claro seu desconforto com a exposição.

A decisão final de não renovar seu contrato com a Victoria’s Secret veio de forma inesperada. Gisele contou que fez um “sorteio” para decidir se continuaria ou não desfilando. Ela escreveu “sim” e “não” em dois papéis e colocou em uma xícara.

“A resposta foi ‘não’. E também era o que meu corpo queria me dizer há dias”, revelou a top model, enfatizando que sua intuição e bem-estar físico foram fundamentais para essa escolha.

Além de sua carreira de modelo, Gisele se dedicou a novos projetos, incluindo o lançamento de dois livros.

Veja também:
Jon Bon Jovi apareceu em 'Malhação' e atuou com Luana Piovani em 1997

Em 2018, publicou sua obra de memórias e, mais recentemente, lançou o livro de receitas Nutrir: Receitas simples para corpo e alma, que reflete seu estilo de vida saudável.

A ausência de Gisele no desfile de 2024 pode ser entendida como parte de sua evolução pessoal e profissional. Seus relatos demonstram uma mulher em busca de novos desafios, mantendo o foco em sua criatividade e bem-estar, longe das passarelas.

Veja vídeos de outras modelos brasileiras desfilando para a Victoria’s Secret nesta terça (15):

Di Ferrero diz que quase morreu após sexo com Isabeli Fontana em local inusitado

Mulher que se diz fã cospe em Xuxa após show solidário; veja o vídeo

Fonte: O Globo