Foto: Reprodução/Instagram henrique

Dupla de Juliano, Henrique se justifica após atirar e matar touro

O cantor Henrique, da dupla com Juliano, acabou se metendo em uma baita confusão na última quinta-feira (19), na cidade de Palmas, no estado do Tocantins. Ele foi criticado na internet após dar um tiro para matar um dos touros de sua propriedade. Em um longo vídeo enviado para o colunista Leo Dias, do portal ‘Uol’, ele explicou toda a situação para se justificar.

Henrique começa esclarecendo que enviou 20 touros para participarem da exposição agropecuária ExpoPalmas. Ele critica a organização do evento e conta que alguns dos animais iniciaram uma briga dentro do curral, cuja estrutura cedeu – e um deles acabou fugindo.

“Alguns dos nossos animais, touros reprodutores da ‘Fazenda Terra Prometida’, de nossa propriedade, estavam sendo expostos e comercializados nessa feira. Foi mandado 20 touros. […] Houve uma briga entre os touros, o curral não suportou e um dos touros fugiu. Foi um fracasso de organização, de profissionalismo e de respeito com as pessoas também”, contou.

Uma operação foi montada para resgatar o animal fugitivo, mas não obteve sucesso. Por fim, Henrique se viu obrigado a sacrificar o animal, alegando que ele oferecia risco à vida das pessoas – incluindo um casal de idosos e uma criança, em uma propriedade privada invadida pelo bovino.

“[O touro] fugiu em direção à rodovia. O parque [de exposições onde a feira foi realizada] fica entre duas rodovias muito movimentadas em Palmas. A gente fez de tudo para que esses touros não invadissem a pista para preservar a vida de todo mundo que trafegava ali. A gente tentou capturar o touro […], só que não conseguimos. […] Posteriormente esse touro invadiu uma propriedade privada, onde tinha um senhor, uma senhora, onde tinha criança ali”, revela.

“Infelizmente, o nosso animal teve que ser sacrificado até para preservar a vida de todo mundo e para amenizar o sofrimento do touro, que já estava ferido pela briga no curral e pela fuga no parque. O sacrifício, a eutanásia foi feita como orienta o guia de boas práticas em eutanásia animal feito pelo Conselho Federal de Medicina [Veterinária] para não causar qualquer tipo de dor ou sofrimento ao animal”, garantiu o sertanejo.

Ele finaliza esclarecendo que suas ações não infringiram nenhuma lei e que ele possui a permissão necessária para portar armas de fogo. “Foi uma ação totalmente legítima. Possuo o porte federal de arma de fogo. Comuniquei os fatos à autoridade assim que pude. Era necessário proteger a vida de outras pessoas, de pessoas inocentes e era necessário cessar o sofrimento do animal também”, encerrou.

Confira o vídeo completo:

Veja também:
Por que João Neto e Frederico processaram Henrique e Juliano

Sou jornalista, mas nas horas vagas gosto de fingir que sou influenciador digital. Me segue no insta! @meunomenaoedolfo

Compartilhar