Foto: ChatGPT Cerca elétrica idoso

Idoso morre ao tentar salvar jumento preso em cerca elétrica clandestina

Um trágico incidente marcou a tarde da última quarta-feira (23) na zona rural de Catolé do Rocha, no Sertão da Paraíba. Um idoso de 67 anos perdeu a vida ao tentar resgatar um jumento que havia encostado em uma cerca eletrificada.

A vítima, identificada como José Pinheiro Aguiar, estava montada no animal no momento do ocorrido.

De acordo com informações, o jumento foi o primeiro a tocar na cerca elétrica instalada irregularmente, sofrendo um choque.

Na tentativa de salvar o animal, José também foi atingido pela descarga elétrica e acabou morrendo no local.

A empresa responsável pela distribuição de energia elétrica na região foi acionada para atender a ocorrência.

Após análise, técnicos da concessionária constataram que a cerca elétrica havia sido montada de forma clandestina, sem qualquer tipo de autorização ou medidas de segurança adequadas.

Em nota oficial, a empresa lamentou o episódio e destacou os perigos associados a instalações elétricas fora dos padrões regulamentados.

“Esse tipo de instalação representa um risco grave à vida humana e animal”, alertou a concessionária.

Para garantir a segurança no local, os equipamentos foram desligados e uma perícia foi realizada para dar início às investigações.

Homem morre - animal - cerca clandestina

Fotos: Reprodução

O caso foi registrado pela Polícia Civil, que deu início aos trabalhos para apurar as circunstâncias do acidente. O corpo de José Pinheiro Aguiar foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Cajazeiras, onde passou por exames.

Veja também:
Adele e Ludmilla: além do signo, cantoras têm muita coisa em comum

Até o momento, não foram divulgadas informações sobre quem seria o responsável pela instalação da cerca clandestina que matou o idoso. As autoridades seguem apurando para identificar os envolvidos e responsabilizá-los judicialmente.

Homem é encontrado morto após tentar estuprar vaca e levar coice

Fonte: T5

Compartilhar