Alessandra Silva, vítima de um furto envolvendo seu bilhete premiado na quina da Mega-Sena, falou sobre suas expectativas para o futuro.
O caso aconteceu em uma lotérica de Taguatinga, no Distrito Federal, e a resolução trouxe alívio para a ganhadora. Ela receberá o prêmio de R$ 34 mil nesta sexta-feira (24).
A autônoma, que enfrenta desafios financeiros, já sabe como usará o dinheiro. “Tô muito animada. Vou pagar algumas contas, deixar um pouco guardado. Quero viajar para o Maranhão, encontrar minha família”, revelou Alessandra em entrevista ao ‘Metrópoles’.
Além de quitar dívidas e realizar o sonho de rever familiares, a ganhadora destacou que parte do prêmio será poupada para emergências futuras.
O episódio, que ganhou repercussão após ser divulgado pela imprensa, trouxe reflexões importantes para Alessandra.
Segundo ela, a situação serviu como um alerta sobre hábitos cotidianos. “Isso serviu de aprendizado. Sempre confiro os bilhetes pela internet, mas, naquele dia, agi por impulso”, disse.
O caso chamou a atenção após a descoberta do furto pela atendente da lotérica, que tentou se apropriar do bilhete premiado. Com a intervenção das autoridades, o prêmio foi devolvido à verdadeira ganhadora.
Agora, Alessandra aguarda com entusiasmo o resgate do valor, que representa não apenas uma oportunidade de resolver pendências financeiras, mas também de realizar sonhos e fortalecer laços familiares.
Uma atendente de uma loteria no Distrito Federal admitiu ter desviado um bilhete premiado da Mega-Sena, durante atendimento no dia 13 de janeiro.
A confissão ocorreu após imagens de câmeras de segurança revelarem o ato. A ex-atendente foi demitida por justa causa e o caso foi registrado como tentativa de furto mediante fraude.
Imagens das câmeras de segurança mostram a atendente descartando o bilhete no lixo, retornando para conferi-lo novamente e, em seguida, guardando-o no bolso.
Ao ser confrontada pelo proprietário da loteria, ela admitiu o ato e revelou que o desvio foi motivado por dificuldades financeiras.
Não foi a primeira vez que a funcionária se envolveu em práticas fraudulentas. Durante o depoimento, ela também confessou ter desviado um prêmio de R$ 451, referente a um bolão da Lotofácil, no início do mês.
O esquema foi semelhante: a atendente enganava os clientes, afirmando que os bilhetes não estavam premiados e, posteriormente, resgatava os valores.
No caso do bilhete da Mega-Sena, quando a cliente voltou à lotérica acompanhada do marido para cobrar explicações, a suspeita chegou a ajudar a procurar o bilhete no lixo, tentando despistar a culpa.
Porém, a fraude já havia sido captada pelas câmeras de segurança, o que resultou na confissão da atendente.
O bilhete premiado foi devolvido à ganhadora, que agora conta com o suporte da lotérica para retirar o prêmio junto à Caixa Econômica Federal. A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) segue investigando o caso e apurando detalhes das fraudes.
A suspeita afirmou estar arrependida e se dispôs a colaborar com as investigações, fornecendo provas sobre o desvio do prêmio da Lotofácil. Apesar da colaboração, os crimes foram registrados e podem resultar em sanções legais.
Atendente de loteria se diz arrependida por ter furtado bilhetes premiados de clientes
Fonte: Metrópoles
#COMENTE