O jogador de futsal Vander Júnior Camilo Mesquita, de 27 anos, faleceu na terça-feira (18) durante um treinamento com a equipe do Lavras Futsal, no sul de Minas Gerais.
De acordo com a Prefeitura de Lavras, ele passou mal ao amarrar o tênis. Apesar do atendimento imediato, não resistiu.
Natural de Lavras (MG), Vander Júnior era conhecido pelo bom humor e paixão pelo esporte.
Além de atuar no futsal, trabalhava na área administrativa do hospital Vaz Monteiro e estudou na E.E. Firmino Costa. Ambas as instituições lamentaram a perda.
O velório ocorreu na quarta-feira (19), às 9h, e o sepultamento foi realizado às 16h, no Cemitério Paroquial da Saudade, em Lavras.
Em nota oficial, a Prefeitura de Lavras destacou a trajetória do jogador.
“É com profundo pesar que informamos o falecimento do atleta Vander Júnior Camilo Mesquita, de 27 anos, integrante da equipe do Lavras Futsal, da Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo.
Vander Júnior passou mal durante um treinamento nesta terça-feira, após parar para amarrar o tênis. Ele recebeu atendimento imediato, mas, infelizmente, não resistiu.
Atleta dedicado e companheiro de equipe, Vander Júnior deixa um legado de paixão pelo esporte. Sua partida prematura causa imensa tristeza a todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo.
Aos familiares, amigos e companheiros de equipe, manifestamos nossos mais sinceros sentimentos neste momento de dor.”
A administração municipal também manifestou solidariedade aos familiares, amigos e companheiros de equipe.
A morte do jogador gerou grande comoção na cidade mineira, e diversas homenagens foram prestadas nas redes sociais por amigos e colegas. “Descanse em paz, guerreiro!”, disse um amigo, ainda incrédulo com a morte do jogador aos 27 anos.
Confira a Nota de Pesar publicada nas redes sociais após a trágica morte do jovem jogador de futsal:

Foto: Reprodução/Redes Sociais
Fonte: Fábia Oliveira
#COMENTE