As lives com shows virtuais foram uma ótima alternativa para artistas levarem música para seus fãs em meio à pandemia do novo coronavírus. Porém, esse fenômeno tem perdido força na internet – e a cantora Marília Mendonça, que se destacou no formato, tem uma explicação para isso.
O Google Trends, plataforma que monitora e quantifica pesquisas de internautas, indicou que o interesse do público pelas lives musicais caiu em 67% desde o início da pandemia. A queda começou a ser sentida a partir do mês de maio e apesar do aumento nas buscas para o Dia dos Namorados, os números voltaram a cair.
Confira, abaixo, um gráfico que mostra os picos (e quedas) de pesquisa pelas lives na internet:
O fato foi constatado por uma matéria no site da revista ‘Veja’, que apontou possíveis causas para a queda. O texto aponta que houve “o que sempre se dá com a supersaturação dos modismos: ninguém aguenta mais”. Além disso, é destacado que a população passa por um “lento processo de retorno ás atividades”.
Marília Mendonça, dona da live musical com maior público em tempo real na história do YouTube, compartilhou a matéria da ‘Veja’ e complementou que essa queda de interesse é “um tanto quanto óbvia”. O motivo, segundo ela, é que “na maioria do país, temos bares abertos, resenhas e etc”.
“Um tanto quanto óbvio, já que usamos como distração e na maioria do país temos bares abertos, resenhas e etc. Já era esperado, mas ainda há um seleto público de fãs em casa com saudade dos shows de seus favoritos e esperam ansiosos. Dia 8 de agosto tô na área pra esses”, afirmou a cantora, divulgando sua próxima live.
um tanto quanto óbvio, já que usamos como distração e na maioria do país temos bares abertos, resenhas e etc. já era esperado, mas ainda há um seleto público de fãs em casa c saudade dos shows de seus favoritos e esperam ansiosos. dia 08.08 to na área pra esses ✌🏼! https://t.co/z32IUINgxq
— maria metancia (@MariliaMReal) July 27, 2020
Em resposta à publicação de Marília, um internauta comentou: “O que está afastando o povo agora é essa super produção, e não aguento mais esse negocio de sorteio”. A sertaneja, então, pontuou: “Não faço sorteio. Não digo que nunca farei, mas por enquanto essa é minha postura”.
#COMENTE