Foto: Reprodução/Instagram luiza e maurílio

Luiza, dupla de Maurílio, faz piadas para explicar sua voz grossa e viraliza

A dupla Luiza e Maurílio é uma das promessas do ano no universo sertanejo. Já conhecidos no cenário, eles estão ganhando bastante destaque nacional após o lançamento de ‘S de Saudade’, em parceria com Zé Neto e Cristiano.

Um detalhe tem chamado bastante atenção nas redes sociais: a voz grossa de Luiza, que entrou na brincadeira ao falar sobre o assunto.

Tudo começou quando um usuário do Twitter publicou um vídeo de Luiza e legendou fazendo piada da situação. “Quando ligavam aqui em casa e eu mudava a voz para não me chamarem de senhora”, escreveu.

A própria cantora compartilhou a piada em sua conta. Confira:

Logo em seguida, ela resgatou uma série de vídeo que havia publicado utilizando a função Stories de sua conta do Instagram. Na ocasião, o assunto era justamente o timbre de sua voz e ela havia compartilhado as sugestões curiosas que os fãs haviam criado para explicar.

Uma das explicações sugeria que Luiza teria bebido do mesmo copo que a sambista Alcione, tendo herdado seu timbre de voz. Curiosamente, a cantora já tem o apelido de ‘Alcione do Sertanejo’ desde o início da carreira.

Em 2017, ela chegou a falar sobre o assunto em uma entrevista ao portal ‘G1’. “Rola muito comparação. Talvez o timbre lembre. Fico muito honrada. Quem pensa que me ofende, pelo amor de Deus, é a Alcione. Ela atravessa gerações. Me sinto honrada, porque sou muito fã dela”, declarou. Mais tarde, em 2018, Alcione participou da gravação do segundo DVD da dupla.

Em outra das explicações, o fã sugeriu que Luiza teria engolido um caroço de pequi que ficou eternamente entalado em sua garganta, concedendo sua voz grossa. Em resposta, a cantora acaba revelando que não gosta da iguaria goiana.

Por Luiza também ser lembrada pela perda de peso nos últimos anos, outro seguidor sugeriu que a voz grossa teria algo a ver com a dieta que ela segue atualmente: a cantora teria se entalado de tanto comer ovo.

Um seguidor foi ainda mais ousado e sugeriu que Luiza é, na verdade, uma travesti que está passando por procedimentos hormonais.

Por fim, até mesmo Maurílio entrou na brincadeira. Ele gravou um vídeo onde dublava a canção ‘S de Saudade’ sendo cantada ao fundo por Luiza, revelando que ele seria, na verdade, o dono da tal voz.

*A matéria foi originalmente publicada em 11 de dezembro de 2019

*O texto não reflete, necessariamente, a opinião do Revista Cifras.

Veja também:
O verdadeiro significado da música 'Vermelho', de Fafá de Belém

Sou jornalista, mas nas horas vagas gosto de fingir que sou influenciador digital. Me segue no insta! @meunomenaoedolfo