Solange Alves Bezerra Santos, mãe da influenciadora e advogada Deolane Bezerra, também foi detida nesta quarta-feira (4) pela Polícia Civil de Pernambuco durante uma operação que investiga crimes de lavagem de dinheiro e prática de jogos ilegais.
De acordo com informações do ‘Encontro com Patrícia Poeta’, Solange passou mal após receber a voz de prisão.
Ambas são suspeitas de envolvimento em um esquema que movimentava grandes somas de dinheiro e incluía bens de alto valor, como carros de luxo e imóveis.
A operação “Integration”, iniciada em abril de 2023, expediu 19 mandados de prisão e 24 de busca e apreensão em diversos estados, como São Paulo, Pernambuco, Paraná e Goiás. A mãe e a filha foram levadas pela polícia como parte da ação.
A informação da prisão de Deolane e Solange foi confirmada pela irmã de Deolane, Dayanne Bezerra, que fez uma publicação no Instagram.
“Mais uma vez a minha família está sendo perseguida, mais uma vez eu venho aqui com a minha cara a para dizer que estamos sendo perseguidas. Vamos provar a nossa inocência, custe o que custar”.
Além da prisão preventiva, a casa da família, em São Paulo, foi alvo de busca e apreensão. Durante a operação, dinheiro em espécie e relógios de luxo foram confiscados.
De acordo com a Polícia Civil de Pernambuco, Deolane foi conduzida ao Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri), localizado em Afogados, na Zona Oeste do Recife.
A operação faz parte de um desdobramento das investigações que já vinham acontecendo desde o início do ano.
Além de Deolane e sua mãe, 18 outras pessoas também foram presas em diferentes estados, em cidades como Campina Grande (PB), Barueri (SP), Cascavel (PR) e Goiânia (GO).
Durante a operação, carros de luxo, aeronaves, imóveis e embarcações foram apreendidos pelas autoridades. Além disso, houve o bloqueio de ativos financeiros que somam mais de R$ 2,1 bilhões.
Entre as medidas cautelares impostas pela Justiça, foram incluídos o cancelamento do porte de arma de fogo e a entrega de passaportes.
Fonte: Gshow
#COMENTE