A Polícia Civil do Amazonas revelou que a mãe e o irmão da ex-sinhazinha do Boi Garantido, Djidja Cardoso, estavam à frente de uma seita religiosa chamada “Pai, Mãe, Vida”.
Segundo as investigações, eles eram responsáveis por distribuir e incentivar o uso da droga ketamina de maneira recreativa.
Na quinta-feira (30), ambos foram presos em Manaus, juntamente com funcionárias do salão de beleza Belle Femme, que colaboravam com a organização.
De acordo com o inquérito, Ademar Cardoso, irmão de Djidja, era o líder do grupo e se considerava uma reencarnação de Jesus, enquanto a mãe, Cleusimar, assumia o papel de Maria. Djidja, que foi achada morta, era vista como Maria Madalena dentro da seita.
Nesta sexta-feira (31), a polícia realizou uma operação no salão Belle Femme, onde foram apreendidos frascos de ketamina.
A substância, utilizada como anestésico em humanos e animais, se tornou uma droga ilícita nos anos 1980. A polícia agora investiga se há uma ligação entre a morte de Djidja e as atividades da seita.
Foram presos na operação: Ademar Farias Cardoso Neto, Cleusimar Cardoso Rodrigues, Verônica da Costa Seixas (gerente do salão), Marlisson Vasconcelos Dantas (cabeleireiro) e Claudiele Santos da Silva (maquiadora). Ademar também é investigado por outros crimes, incluindo estupro e tráfico de drogas.
A morte de Djidja, ex-sinhazinha do Boi Garantido, na terça-feira (28), comoveu muitos. Aos 32 anos, Djidja representou a sinhazinha do Garantido no Festival Folclórico de Parintins entre 2015 e 2020. “
A morte da ex-sinhazinha causou comoção e acendeu o alerta na polícia, que já investigava a família da moça”, afirmou um investigador.
Ademar utilizava o livro “Cartas para Cristo” como um guia para suas práticas, defendendo que o uso de ketamina, drogas alucinógenas e meditação poderiam proporcionar autoconhecimento e experiências espirituais profundas.
A polícia continua a investigação para entender a relação entre a seita e a morte de Djidja, bem como para verificar se outras pessoas estão envolvidas na distribuição e uso da ketamina.
Vaza suposto vídeo da mãe de Djidja Cardoso sob efeito de drogas
Durante a madrugada desta sexta-feira (31), um vídeo chocante começou a circular nas redes sociais e aplicativos de mensagens, mostrando supostamente a mãe de Djidja, Cleusimar Cardoso, em um estado perturbador.
Nas imagens, uma mulher aparece deitada no chão, com as pernas para o alto, puxando os próprios cabelos, se movendo de maneira descoordenada e gritando.
As mensagens que acompanham o vídeo sugerem que ela estaria sob efeito de entorpecentes, enquanto outras pessoas afirmam que o comportamento é semelhante ao de uma pessoa “possuída”.
Veja:
https://twitter.com/Metropoles/status/1796520322260513204/
No Twitter, o nome de Djidja Cardoso está entre os tópicos mais comentados. Os usuários expressaram terror e surpresa ao ver o vídeo. “
Meu Deus, o vídeo da mãe da Djidja. Pqp que caso perturbador”, escreveu um internauta. Outro comentou: “E o vídeo da mãe da Djidja igual a menina do exorcista? Armaria!! Que medo!”.
Uma terceira pessoa relatou: “O vídeo da mãe da Djidja chapada me deixou tão mal, a energia negativa me atingiu”.
E mais uma declaração: “Acabei de ver o vídeo mais aterrorizante de toda minha vida e quem tá nele é a mãe da Djidja……. Cara…….. Sem palavras…. Eu tô com muito medo”.
Caso Djidja Cardoso: mãe e irmão da empresária achada morta são presos
Fonte: Fábia Oliveira
#COMENTE