Fotos: reprodução / Instagram mc gui internado

MC Gui é internado com fortes dores em São Paulo e passará por cirurgia

MC Gui precisou ser internado em um hospital na cidade de São Paulo no início desta semana. A informação foi confirmada pela mãe do funkeiro, Claudia Baronesa, por meio das redes sociais.

Inicialmente, as publicações de Claudia fizeram com que muitos fãs pensassem que, na verdade, MC Gui estivesse com Covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus. Porém, a causa foi outra: ele sofreu uma lesão enquanto fazia exercícios físicos.

Utilizando a função Stories de sua conta no Instagram, Claudia atualizou sobre o estado de saúde de MC Gui. “Ele está internado para a realização de exames e mais tarde vem falar com vocês. Ele não está bem nesse momento. Com dores fortes e não tem condições de falar, mas está medicado e de repouso aguardando para mais exames”, afirmou.

Em entrevista à colunista Fábia Oliveira, do jornal ‘O Dia’, o pai de MC Gui, Rogério da Silva, explicou a situação. Uma ressonância magnética apontou que o cantor havia rompido o músculo do trapézio e uma cirurgia será necessária para resolver o problema.

“O Gui não conseguia falar de tanta dor por todo o corpo, dizia que estava quente e tinha dificuldades para falar. Corremos para o hospital sem saber o que era. Ele passou por vários exames e chegou a tomar morfina para ver se a dor no corpo sumia. Só depois de uma ressonância, o médico descobriu que ele rompeu o músculo do trapézio. Foi tão grave que vai precisar de uma intervenção cirúrgica”, disse.

O funkeiro pegou pesado na academia após ter ficado 2 meses sem fazer exercícios físicos, por isso, sofreu a lesão. “O prédio liberou a sala de musculação e o Gui foi malhar, esquecendo que estava há praticamente 2 meses em casa. Pegou pesado. Horas depois, começou a não se sentir bem, mas não achou que tinha sido por conta da musculação”, declarou Rogério.

MC Gui está afastado da mídia desde o fim de 2019, quando passou férias na Disney e foi acusado de praticar bullying ao divulgar um vídeo de uma garotinha fantasiada. O artista teve shows e contratos cancelados.

Após a repercussão negativa, o funkeiro pediu desculpas, explicando que ele e os amigos não deveriam ter filmado a garota sem autorização, nem dado risadas dela. Gui revelou, em entrevista a Leo Dias ainda em 2019, que começou a frequentar sessões de terapia para “voltar a ser feliz”.

Veja também:
Veja quais as lives com shows de música marcadas para os próximos dias

Igor Miranda é jornalista que escreve sobre música desde 2007 e com experiência na área cultural/musical.

Compartilhar