A Polícia Civil de Santa Catarina abriu uma investigação para apurar as circunstâncias da morte do médico Alisson Nunes, de 31 anos.
O profissional foi encontrado sem vida em seu apartamento, em Indaial, no Vale do Itajaí, na terça-feira (4). Segundo familiares e amigos, a causa do óbito foi uma parada cardiorrespiratória.
Natural de Mato Grosso, Nunes se mudou para Santa Catarina para atuar na área da saúde. Ele era especializado em emagrecimento, longevidade e hipertrofia.
Apesar da investigação em andamento, o delegado responsável pelo caso, Felipe Martins, afirmou que mais detalhes não serão divulgados no momento.
A advogada Ana Paula Reiter, amiga do médico, reforçou que não há indícios de crime. No entanto, exames periciais foram solicitados para esclarecer os fatores que levaram à morte. O laudo deve ficar pronto em até 90 dias.
Noivo encontrou o corpo do médico
O primeiro a perceber o ocorrido foi o companheiro de Nunes, Emerson Veloso. Segundo relatos, ele acordou pela manhã e encontrou o médico sem sinais vitais. O velório e o sepultamento aconteceram na quarta-feira (5).
Veja algumas fotos do casal, Alisson Nunes e seu noivo, Emerson Veloso:

Fotos: Reprodução/Redes Sociais
Quem era Alisson Nunes?
Além da atuação profissional, Doutor Nunes, como era chamado, compartilhava sua rotina nas redes sociais.
Ele se apresentava como atleta e defensor de um estilo de vida equilibrado, incentivando seguidores a adotarem hábitos saudáveis.
Nunes era natural de Mato Grosso e se formou em medicina pela Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT) em 2020.
Em 2021, foi aprovado em concurso público e passou a atuar em Unidades Básicas de Saúde e no Centro de Atendimento à Covid-19, em Indaial.
Posteriormente, fez pós-graduação em nutrologia pela USP e abriu sua própria clínica, o Instituto Dr. Nunes, especializada em emagrecimento, hipertrofia e longevidade.
Nunes estava noivo de Emerson Veloso e fazia planos para oficializar a união no próximo mês. “Eles estavam noivos e iam se casar em abril, no mês do aniversário do Emerson”, revelou Ana Paula.
Amigos e pacientes destacam sua personalidade carismática e acolhedora. “Ele era muito alegre, sempre sorrindo, atencioso e amoroso. Os pacientes o consideravam parte da família”, afirmou Ana Paula.
A morte precoce do médico causou comoção entre aqueles que o acompanhavam e admiravam seu trabalho.

Fotos: Reprodução/Redes Sociais
Conhecido por adotar um estilo de vida fitness, Nunes se descrevia como atleta e compartilhava dicas de saúde nas redes sociais.
Ele participava de grupos de corrida e chegou a disputar maratonas. Em fevereiro deste ano, competiu em uma prova em Balneário Camboriú, no litoral catarinense.
Nas redes sociais, pacientes e amigos prestaram homenagens ao médico. “Uma pessoa que inspirou tanta gente a ser melhor”, escreveu uma seguidora. “Médico excelente, sempre pronto a ajudar”, publicou outro internauta.
Discreto na vida pessoal, Alisson era descrito pelos amigos como uma pessoa alegre e de alto astral. Ele estava noivo e se preparava para oficializar a união em abril.
O velório e sepultamento aconteceram na quinta-feira (6), no Cemitério Municipal de Indaial, com a presença de familiares, amigos e seu noivo.
Ver essa foto no Instagram
Wheesung: cantor já estava morto ‘há algum tempo’ antes de ser encontrado
Fonte: Instagram
#COMENTE