Fotos: Reprodução/Instagram irmãs galvão

‘Beijinho Doce’: Marilene, uma das Irmãs Galvão, morre aos 80 anos

Marilene, da dupla sertaneja As Galvão, morreu aos 80 anos de idade na tarde desta quarta-feira (24) em São Paulo. A causa da morte não foi divulgada.

  • Conheça e descubra tudo que você pode fazer com seu dispositivo Alexa! E o melhor: experimente por 30 dias e, se não gostar, receba seu dinheiro de volta. Clique aqui para conferir!

A cantora tinha Alzheimer, forma mais comum de demência neurodegenerativa em pessoas de idade, e estava internada no Hospital Professora Lydia Storópoli, na capital paulista.

O velório e o sepultamento da artista serão realizados nesta quinta-feira (25) na cidade delas, Paraguaçu Paulista, no interior de São Paulo.

Veja também:
Festival sertanejo apaga foto de Maurílio de divulgação e revolta amigos

O fã clube oficial d’As Galvão foi responsável por anunciar a notícia da morte de Marilene nesta quarta-feira (24):

“É com grande pesar que através dessa mensagem, comunicamos o falecimento, às 14h30 em São Paulo, da nossa rainha soberana Marilene Galvão. Em breve traremos mais notícias”, iniciaram o comunicado.

“Para agora, contamos com as orações e apoio de vocês! Nós cremos na ressurreição e acreditamos que nossa menina descansou, e em um bom lugar desfrutará do seu descanso”.

Confira o comunicado sobre a morte de Marilene Galvão:

Vida e carreira das Irmãs Galvão

Mary e Marilene Galvão começaram a cantar em 1947, quando tinham apenas 7 e 5 anos, respectivamente. A dupla foi nomeada de Irmãs Galvão e elas se apresentavam em programas de rádio no interior paulista, até conquistarem visibilidade e seguirem para São Paulo.

As Irmãs Galvão figuraram como as primeiras mulheres do sertanejo, gênero musical tão dominado pelos homens. E marcaram a história trazendo representatividade para as mulheres na música.

Nos anos 2000, elas mudaram o nome da dupla para As Galvão. Dentre os maiores sucessos delas estão ‘Carinha de Anjo‘ e ‘Beijinho Doce‘ – música que ficou famosa novamente em 2008 quando foi regravada por Patrícia Pillar para a trilha sonora da novela ‘A Favorita’, da TV Globo.

Depois de 80 discos lançados e uma carreira sólida e de se admirar, As Galvão encerraram as atividades em 2021, após 74 anos de carreira na música. Na ocasião, Mary concedeu uma entrevista para um canal especializado na música sertaneja e contou o que as levou a parar.

O motivo do término da dupla foi o avanço do Alzheimer de Marilene, que a levou a esquecer as letras da músicas, tornando impossível seguir com os shows e demais compromissos.

“Amo muito a minha irmã, muito, muito. Vou sempre visitá-la. Um amor muito grande, por tudo o que nós passamos juntas, sempre uma dando apoio para a outra. Esse amor não vai acabar, não. Infelizmente não lembra mais as letras, não lembra mais nada. É muito triste”, afirmou Mary Galvão em entrevista ao youtuber André Piunti, em 2021.

No ano de 2017, As Galvão celebraram sete décadas de carreira com o lançamento do DVD ‘Soberanas – 70 anos ao vivo‘, que contou com a participação de artistas famosos do sertanejo.

Elas também lançaram o documentário ‘Eu e minha irmã – A trajetória das Irmãs Galvão‘, dirigido por Thiago Rosente.

A representatividade d’As Galvão é tanta que elas ganharam até um memorial feito pela Prefeitura de Paraguaçu Paulista. O legado da dupla ficou registrado e pode ser prestigiado pelos fãs e admiradores das artistas por muitos e muitos anos.

Veja fotos das Galvão em diferentes fases da vida:

Foto: Reprodução/Site oficial As Galvão

Foto: Reprodução/Instagram

Veja As Galvão cantando ‘Beijinho Doce’:

  • Conheça e descubra tudo que você pode fazer com seu dispositivo Alexa! E o melhor: experimente por 30 dias e, se não gostar, receba seu dinheiro de volta. Clique aqui para conferir!

Guitarrista é encontrado morto e suspeito pelo assassinato é o próprio filho